Unex passa a contar com novos cursos de Medicina em Vitória da Conquista e Jequié

redacao@aloalobahia.com

Conteúdo sob medida Alô Alô Bahia.

Mais duas cidades baianas passarão a contar com o curso de Medicina ofertado pela Rede UniFTC, por meio da marca Unex – Centro Universitário de Excelência e Faculdade de Excelência. Além de Feira de Santana e Itabuna, o curso passa a ser oferecido pela instituição também em Jequié e Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. O vestibular será realizado no próximo final de semana e serão disponibilizadas 60 vagas por ano para cada um dos novos cursos.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp 

A expansão posiciona a Unex como líder na interiorização do ensino médico no Estado. Vale destacar que a instituição obteve nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC) em todos os cursos de Medicina ofertados. Além dos cursos de Jequié e Vitória da Conquista que, juntos, vão oferecer 120 vagas por ano, Feira disponibiliza 199 e Itabuna 64.
JhIKsJ1.md.jpg
"Estamos investindo no futuro da saúde da Bahia. Ao consolidar os cursos em Feira de Santana e Itabuna, a Unex já se estabeleceu como uma instituição de excelência acadêmica. Agora, ao expandir para Vitória da Conquista e Jequié, reforçamos nosso compromisso com a formação de profissionais éticos e competentes, preparados para os desafios da prática médica e da saúde em geral", declara William Oliveira, Presidente do Grupo Educacional.
JhIKxAg.md.jpg
Ao proporcionar oportunidades de formação médica de qualidade em diversas regiões, a instituição contribui para o desenvolvimento de uma força de trabalho mais capacitada e comprometida com a saúde e o bem-estar da população baiana. 
JhIKyfp.md.jpg
Coordenador geral dos cursos de Medicina da Unex, o médico Lino Sieiro Neto reforçou que o estudo da Demografia Médica, realizado pelo Conselho Federal de Medicina, mostra que há uma desigualdade na distribuição de médicos no país, sendo a maioria dos profissionais concentrados nas capitais. Ao levar cursos de Medicina para o interior, segundo ele, a expectativa é que, no futuro, esses profissionais venham se fixar nas cidades de origem, suprindo uma carência já existente. “A Unex, além de fazer um projeto pedagógico regionalizado, apoia financeiramente os municípios com bolsas de residência médica, para que os alunos acabem a sua universidade e fique mais tempo na sua cidade, fazendo a especialização”.

SERVIÇO:

Unex Centro Universitário
Contato: 0800 7100070
IG: @unex.oficial
www.unex.edu.br
 
Fotos: Divulgação.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias