Seis em cada 10 brasileiros veem prejuízos de mudanças climáticas ao turismo, revela pesquisa

redacao@aloalobahia.com

Um estudo do Ministério do Turismo trouxe informações inéditas que evidenciam a atenção - e também as preocupações - dos brasileiros em relação à sustentabilidade do setor turístico. Segundo o levantamento, na visão de 6 em cada 10 brasileiros (63%), as alterações no clima prejudicam a atividade turística, evidenciando como a questão pode comprometer o desenvolvimento do ramo no país.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Realizado com 2.029 entrevistas a cidadãos maiores de 16 anos de idade nas 27 Unidades da Federação, o estudo aponta o turismo ecológico como uma das principais preferências dos brasileiros que pretendem viajar em 2024. Natureza/Ecoturismo ocupa o segundo lugar entre as maiores motivações dos consultados, citada por 27% dos participantes, atrás apenas de Sol e Praia (59%). 

Além disso, 27% dos entrevistados deixaram de fazer algum tipo de turismo com motivação de lazer devido a mudanças climáticas intensas. O levantamento também revela o potencial da COP 30, que será realizada em 2025 em Belém (PA), para impactar positivamente o turismo. Na avaliação de 70% dos consultados, o evento, palco de discussões sobre sustentabilidade, será importante à cidade, ao Norte do país e ao Brasil.

Publicado por Hilza Cordeiro. Foto: Reprodução

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias