Salvador recebe evento internacional sobre juventude, tecnologia e empreendedorismo

redacao@aloalobahia.com


Com o objetivo de inspirar o protagonismo jovem, a Junior Achievement Bahia promove, nesta terça-feira (17), uma edição presencial do NAU Fest, evento internacional criado pela JA Américas. A estimativa é que a ação alcance mais de 20 mil pessoas nas Américas.    

Na Bahia, a primeira experiência presencial será apresentada para cerca de seis mil estudantes da rede pública de ensino, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com foco na conexão entre o setor empresarial e a juventude, serão trabalhados temas como empreendedorismo, tecnologias, mundo do trabalho e diversidade.  

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

"Em um momento em que muitos jovens se questionam sobre o que querem no futuro, é preciso ampliar sua consciência sobre o que se espera deles. O NAU Fest promete ser um ponto de virada, contribuindo com a ampliação da visão dessa turma sobre possibilidades e desafios", afirma Carol Manciola, CEO da Posiciona Educação e Desenvolvimento e uma das convidadas do evento. 

Entre as instituições que participarão do evento, estão a Prefeitura de Salvador, Central Única das Favela, Periferia do Futuro, Nestlé, Correio, Amvox, Mc Donalds, Sebrae, Grupo QualiVida, Senai, Embasa, Prefeitura de Lauro de Freitas, YDUQS, Prepara Cursos, ISM Brasil, Ok Alimentos, Loygus, Ecoloy, Uranus2, Canetas&Brindes, Cajaon e Cajacity, Mais Diversidade, PMI Bahia, Núcleo de Empresas Juniores de Salvador, Federação das Empresas Juniores do Estado da Bahia, UNIRUY, Estácio, YPO, Delta, Chamusca, Brazilian Youth Academy, Mel's Arte de Amar, (Re)Cuide-Se, Grupo Boticário, Nave Arena CWG, entre outras empresas parceiras. 


Confira a programação 

12h - Credenciamento e experiências externas na Arena Fonte Nova;  

13h45 - Apresentação Cultural do Balé da Comunidade de Cajazeiras;

13h50 - Abertura Oficial;

14h - Palestra Até onde a coragem pode te levar?, com Carol Manciola;   

14h20 - Momento Gerdau; 

14h30 - Talk "Pega a Visão: O Futuro é Logo Ali", com Lukas Souza-LKZ (Gamer), Delta Air Lines, Latam e Especialista em IA + Mediador - João Tramm;

15h20 - Momento YDUCS;   

15h30 - Palestra Projeto de Vida, com Maria Lúcia, PMI Bahia 

15h50 - Momento Nestlé;   

16h - Talk "O Corre do Jovem - Empreender para Transformar", com Iago Santos (Traz Favela), Ana Telles e Carlos Cruz + Mediador - Gil Santos;

16h55 - "De Cosme de Farias pro Mundo: Empreender & Influenciar", com Victor Igoh + Mediadora – Tay Lai;

17h30h - Encerramento e Apresentação Cultural. 
.  





* Por Luana Veiga. Foto: San Junior.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias