Projeto abre 40 vagas de curso gratuito de empreendedorismo para jovens negros de Salvador

redacao@aloalobahia.com

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do curso ORI Empreendedorismo, que desta vez vai destinar 40 vagas para jovens negros de 18 a 29 anos de Salvador. O projeto é voltado para aqueles que têm interesse em desenvolver o lado empreendedor. Os encontros terão início no dia 19 de fevereiro, no auditório da Biblioteca Central do Estado da Bahia, nos Barris. O curso, com duração de 2 meses de conhecimentos teóricos e práticos. 

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

As inscrições são gratuitas e por sem feitas neste formulário online. Os interessados podem obter mais informações sobre vagas, aulas e turmas entrando em contato pelo WhatsApp: 71 9684-7342 ou pelo telefone (71) 3350-5526.

As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. São oito módulos que oferecerão não apenas conhecimento acadêmico, mas também orientações práticas para a criação de negócios sustentáveis e com impacto social. Dentre as disciplinas estão Gestão Financeira, Economia Criativa e Afroempreendedorismo, Marketing Digital e Inserção do Jovem no Mundo do Trabalho.

Os participantes terão acesso a dicas de negócios, complementada por oficinas de preparação para os pitchs finais. Além disso, será fornecido auxílio transporte e alimentação para facilitar a participação dos alunos. 

O projeto é uma iniciativa do Instituto de Responsabilidade e Investimento Social - IRIS, em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, o Fundo de Promoção do Trabalho Decente – FUNTRAD, o Centro Público de Economia Solidária - CESOL e o Governo do Estado da Bahia.

Publicado por Hilza Cordeiro. Foto: Divulgação

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias