Prestes a completar 3 anos, primeiros nônuplos sobrevintes do mundo estão 'saudáveis e se desenvolvendo'

redacao@aloalobahia.com

Os únicos nônuplos do mundo — nove bebês nascidos ao mesmo tempo — estão "com saúde perfeita". Faltando dois meses para completarem 3 anos, eles receberam com o certificado do Guinness World Records, que os intitula como sendo o "maior número de crianças sobreviventes em um único nascimento". O título anteriomente pertencia a oito bebês nascidos de Nadya Suleman (EUA), também conhecida como "Octomom", em 2009.

Em um vídeo publicado no último dia 22, o Guinness compartilhou os nove irmãos com o certificado do recorde mundial. "Todas as nove crianças estão saudáveis ​​e se desenvolvendo bem", afirmou a publicação. Os irmãos também fizeram em março sua primeira viagem à Europa para aparecer no programa de talentos televisivo Lo Show dei Record, na Itália. 


As cinco meninas se chamam Adama, Oumou, Hawa, Kadidia e Fatouma; os quatro meninos se chamam Oumar, Elhadji, Bah e Mohammed VI.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

A mãe dos gêmeos, Halima Cissé, admitiu que não é fácil colocar todos os filhos na cama todas as noites. “Nós os abraçamos para que possam dormir. Eles realmente gostam de abraços para dormir”, disse ela.

snapinsta app 432017135 808560327972692 8001925599378601077 n 1080 t4cscdwyg56d
Até a chegada das crianças, Cissé não sabia de nenhum caso registrado de nônuplos que sobrevivessem mais do que algumas horas após o nascimento. Os bebês nasceram prematuramente por cesariana no dia 4 de maio de 2021, com 30 semanas de gravidez. Cada bebê pesava entre 500g a 1 kg.

Os médicos no Mali pensaram que Halima estava grávida de sétuplos. A informação de que haviam mais dois bebês foi dada quando o governo de Mali a levou para uma clínica especializada em Marrocos. Depois de nascerem, os bebês foram imediatamente transferidos para incubadoras e necessitaram de cuidados 24 horas por dia por vários meses.

Os bebês ainda receberam apoio da clínica, que disponibilizou um apartamento equipado, com enfermeiras disponíveis para ajudar Halima na tarefa de cuidar de nove recém-nascidos.

O pai dos gêmeos, Abdelkader Arby, permaneceu no Mali para cuidar da filha de três anos do casal, Souda, que agora com 6 anos, é irmã mais velha de 10 irmãos. “Estamos orgulhosos, é algo excepcional. A família é conhecida mundialmente, é uma coisa ótima”, comemorou Abdelkader.

noveirmaos recorde aloalobahiaEm dezembro de 2022, com um ano e meio de idade, os irmãos embarcaram em seu primeiro voo de avião. Eles viajaram de Marrocos, onde nasceram e viveram durante 1 ano e 7 meses, para o país natal dos seus pais, o Mali.

all getting well joy look 688622941nove
* Publicado por N.R. Com informações do Guinness World Records. Fotos: Reprodução/Guinness World Records e Reprodução/The Sun.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias