Pioneira no varejo da moda, Opening Ceremony fecha lojas após 18 anos no mercado

Todas as lojas da varejista de luxo Opening Ceremony fecharam suas portas de forma definitiva. A marca, celebrada por dar espaço a novos talentos da moda (e catapultar carreiras como as do designer Alexander Wang), é mais uma baixa no turbilhão de más notícias vindas do setor varejista, que atingiu a Neiman Marcus e J. Crew na semana passada, mas se estende desde ano passado, com a falência da Barneys New York.

Aberto em 2002 em Manhattan, o negócio fundado por Carol Lim e Humberto Leon, inovava com coleções exclusivas e sacadas publicitárias, além de oferecer espaços que mesclavam high-and-low. "Como filhos de imigrantes que cresceram nos subúrbios, folheando revistas em busca do que estava acontecendo na moda e na cultura, nos sentimos incrivelmente sortudos de pudermos ter aberto esta companhia para início de conversa", comenta a dupla em post no Instagram.

O plano da dupla em fechar lojas vem de janeiro deste ano, então os motivos estão mais relacionados aos que levaram a Barneys à falência: uma mudança no comportamento de consumidores, atraídos por plataformas online, e a pressão de negócios direct-to-consumer.

No momento, Carol e Humberto buscar reinventar a marca através de coleções próprias e foco no ecommerce, através de recente parceria com a Farfetch.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias