Lore Improta relembra quando filha foi chamada de macaca: 'Não sabia como reagir'

Com informações do Correio24Horas

A dançarina Lore Improta diz que, mesmo vivendo um relacionamento interracial, ainda vai precisar aprender muito para ensinar à filha Liz muitas questões que ela não sentiu, literalmente, na pele. "A primeira coisa é ter esse cuidado para que ela se sinta uma criança empoderada, para que cresça sabendo da sua beleza, do seu poder, aonde ela pode chegar, o que ela pode conquistar... Já recebi mensagem dizendo: 'ela é uma macaca, que criança feia', e eu não sabia como reagir, porque me dói enquanto mãe, mas lá na frente isso vai doer nela, porque ela vai entender toda essa situação", falou a influencer, durante lançamento da linha Power Stay, da Avon, da qual ela é embaixadora, ao lado da cantora Jojo Todynho. Essa é a primeira vez que a marca tem uma embaixadora baiana.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Durante o evento, que ocorreu no Centro de Inovação da Avon, em Cajamar (SP), a influencer falou ainda sobre as cobranças que sofre por ter que conciliar os trabalhos com a maternidade, a disciplina obtida com a prática do esporte desde muito pequena, da vida de empresária. "Como é que eu posso defender a minha filha, ou os meus filhos, porque eu quero mais? Então, acho que é me blindar e trazer conhecimento e informação para poder passar para eles, da melhor maneira possível. Para que eles possam se defender de alguma maneira no futuro".

lore diz que filha ja foi chamada de macaca e ela nao soube como reagir 2056988 article
Sobre as cobranças que vive, por não conseguir estar o tempo todo ao lado da filha Liz, Lore diz que, o fato da mãe dela também ter trabalhado muito quando ela era pequena, a preparou para conviver melhor com essas cobranças. Ela conta, por exemplo, que toda vez que sai para trabalhar faz questão de conversar com a pequena e explicar que está indo atrás dos sonhos dela.

"Isso reflete muito o aprendizado que tive da minha mãe. Cansei de acordar 5h da manhã para ir à escola sozinha, porque minha mãe precisava terminar os docinhos e os salgadinhos. E isso trouxe o que pra mim? Que ela estava trabalhando para me dar o melhor estudo, para alcançar os meus sonhos. Quando recebo mensagens do tipo: 'você vai passar muito tempo sem ver sua filha' e penso em desistir, então, eu falo: cara, minha mãe também foi assim comigo e hoje nós somos muito próximas. Que bom que eu tive isso dentro da minha casa, porque, se eu não tivesse, talvez não teria essa força de ir atrás e de mostrar para ela o quanto é importante a gente não desistir", desabafou a dançarina.

Ainda sobre a maternidade, Lore diz que faz questão de mostrar para a filha o quanto o amor é importante nas relações, seja ela qual for. E ela traz como exemplo o fato de fazer questão de mostrar para a filha a troca de carinho entre ela e o marido, Leo Santana. "Para ela entender o quanto o amor é importante. O amor move tudo, então o carinho dos padrinhos, das avós, dos avôs, de todo mundo que cirunda lá em casa, acho que o mais importante é mostrar como ela é amada, porque depois disso, para desenvolver qualquer situação que venha acontecer de preconceito", disse, durante o evento.

Sobre o fato de Lore ser a primeira baiana embaixadora de uma linha da Avon, a Power Stay, a gerente de marketing da Avon Brasil, Juliana de Barros informou que eles buscaram nomes que representassem realmente a diversidade que a marca traz, como a questão do empoderamento feminino em todas as suas manifestações. "E a Lore representa muito essa mulher vaidosa, uma mulher batalhadora, uma mulher que é mãe, que é profissional. O Nordeste pra gente é uma região muito importante, a região mais importante pra marca em termos de número de consultores", justifica.


* Por Perla Ribeiro, do Jornal Correio. Fotos: Reprodução/Instagram e Perla Ribeiro/CORREIO.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias