Intercâmbio, now. Good bye Brazil!

Qual é o adolescente que nunca pensou em fazer intercâmbio e estudar fora do país? E quando o assunto é definir o destino, geralmente EUA e Inglaterra, estão no topo das preferências dos brasileiros. Entre as cidades favoritas, estão as americanas Nova York e San Diego; e as inglesas Londres e Brighton. Mas para escapar dos destinos mais populares, a gerente de produtos da CI – Intercâmbio e Viagem –, Luiza Vianna, recomenda aos intercambistas dois outros destinos bastante interessantes: Bristol, na Inglaterra, e Denver, nos EUA. 

Situada no sudoeste da Inglaterra e a 90 minutos de ônibus de Londres, Bristol possui cerca de 500 mil habitantes e  é sede de diversas universidades, o que fazem da cidade um lugar jovem e ‘cool’.  Outros atrativos de Bristol são os restaurantes renomados, os famosos museus, que remontam à história da Inglaterra, e o tradicional festival de artes, conhecida como Redfest.

Outra cidade não muito procurada, mas ainda assim uma excelente opção para um programa de intercâmbio é Denver, a capital e maior cidade do Colorado, nos EUA. Com cerca de 600 mil habitantes, Denver é cercada por montanhas rochosas e fica próxima às mais famosas estações de esqui, em Aspen. 

Por Tamyr Mota - Foto: reprodução.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias