Fórum ESG 2024: CORREIO e Alô Alô Bahia realizam em maio principal evento sobre o tema no Estado

redacao@aloalobahia.com

O principal evento de ESG realizado no Nordeste será promovido entre os dias 22 e 23 de maio, em Salvador. Produzido pelo CORREIO e Alô Alô Bahia, a terceira edição do Fórum Salvador proporcionará um conjunto de palestras, painéis e estandes sobre assuntos relacionados com a preocupação dos setores empresarial e financeiro com a preservação ambiental, social e com os processos de governança.
 
Sediado no Porto Salvador, no Comércio, o fórum contará com inscrições gratuitas – que serão disponibilizadas posteriormente – e elencará quais são as principais tendências da sigla para 2024, como Sustentabilidade Corporativa e Finanças Sustentáveis, Inovação e Tecnologia, Diversidade, Economia Circular e Gestão de Resíduos, Mudanças Climáticas e Biodiversidade e Inteligência Artificial.

 Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

“A cada ano, o Fórum ESG Salvador vem evoluindo tanto nos termos que aborda quanto na participação efetiva dos diversos setores empresariais evidenciando o compromisso das empresas com a adoção de práticas sustentáveis que ajudam a amenizar os impactos que geram no planeta e na sociedade, afirmou Luciana Gomes, gerente Comercial do CORREIO. “Iremos discutir os tópicos que mais ocupam as reuniões de conselho e áreas de inovação das empresas, como IA e mudanças climáticas”, completa Victor Carvalho, diretor Comercial do Alô Alô Bahia.
 
“O ESG - de “environmental, social and governance” – entrou, há alguns anos, na agenda de importantes gestores e investidores, especialmente na Europa e Estados Unidos. Estima-se que haja no mundo cerca de US$ 30 trilhões nos fundos ESG, que são compostos por papéis de empresas que se balizam por essa ética”, garantiu o presidente da Saltur, Isaac Edington, que será um dos curadores do evento. “Teremos 6 trilhas que ampliarão o escopo do fórum para abranger também a vanguarda tecnológica”.
 
Foto: Divulgação.
 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias