Deixou para a última hora? Conheça alguns dos melhores Ovos de Páscoa disponíveis em Salvador

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

A vida é corrida, os dias passam tão rápido, que nem notamos. Quando nos damos conta, já é Semana Santa e os Ovos de Páscoa ainda não foram comprados. Tem pessoas legais para presentear e não sabe nem por onde começar? Respire e venha com a gente, que o Alô Alô Bahia vai te ajudar a chegar a algumas das melhores opções do mercado, disponíveis em Salvador.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Antes de começarmos, é bom entendermos que o mercado vem mudando. A demanda por marcas mais acessíveis vem caindo e a venda de chocolate de alta qualidade só cresce no Brasil. E na Bahia, terra onde são produzidas algumas das melhores sementes de cacau do mundo, não seria diferente, com diversas opções 100% artesanal.
 
casaopera
De marcas locais, não falta variedade, como a Casa Ópera (@casaopera), fábrica de chocolate bean to bar, na Rua Pernambuco, na Pituba. Lá, em um aconchegante espaço, é possível acompanhar até processos da produção do chocolate próprio, além de comprar itens como as famosas pipocas da marca e um dos ovos especialmente criados para esse ano, em uma parceria acertada da empresária e criadora da marca, Fabiane Teixeira, com Valentin Swag, talentoso chocolatier da casa. O ovo de goiabada com parmesão é uma ótima releitura do clássico Romeu e Julieta.
 
priscilla
Ali mesmo na Pituba, na Rua das Rosas, não tem como não passar na Confeitaria Priscilla Diniz (@priscilladiniz) para conferir as novidades de 2024 ainda disponíveis. Uma boa opção é a a Caixa Degustação com 9 sabores de mini Ovos de Páscoa recheados, ideal para quem tem dificuldade em escolher apenas um. Lá e em outras unidades da marca, como no Shopping Barra e da Bahia, são oferecidas diversas outras variações de presente, como o Ovo Puxa de Pistache e o Ovo da Páscoa Crispie Belga.
 
falka
Também marcas locais, a Falka Confeitaria (@falkaconfeitaria) e a Divino Pãozito (@divinopaozito) se juntaram e trouxeram várias opções de ovos, com destaque para a casca de chocolate branco nobre recheada com brigadeiro de pistache e creme de ninho de pistache, finalizado com pedaços de pistache. Deu água na boca com tanto pistache, né?
 
delirio
A Torta Delírio Biscoiteria (@tortadelirio), no Jardim Apipema, já bastante conhecida no mercado, não vai deixar ninguém na mão com variedades super inusitadas na Páscoa deste ano. Chamam atenção opções como o Ovo Delírio de Beijinho e até o Ovo de Sequilho e casquinha de biscoito, com recheio de Prestígio.
 
purdoux
A confeitaria Pur Doux (@purdouxpatisserie), no shopping Alameda Vert, no Horto Florestal, é mais uma opção nascida e criada na Bahia, que apresenta 6 novos sabores este ano. Os sabores vão de Ovo de Colher Creme Bruleé a Ovo de Colher Torta de Limão, com opção Kids, para o paladar mais infantil também. Outro destaque é o Ovo de Colher de Pistache, inspirado na torta mousse de pistache da casa.
 
almacen
A rede Almacen Pepe (@almacenpepe) foi mais um estabelecimento que desenvolveu toda uma linha especial com mini ovinhos, chocolate no formato de coelhinhos, ovos recheados e muito mais, resgatando todo o lúdico do feriado, tudo preparado com ingredientes especiais e de qualidade.
 
A Biscoitê (@biscoite.shoppingdabahia), boutique de biscoitos com unidades nos shoppings da Bahia e Paralela, aposta, além dos tradicionais ovos, em presentes especiais e únicos, que saem do trivial, como a Pasquarela, um convite para as crianças soltarem a imaginação e se divertirem com muito sabor, e o livro "Contos Para uma Vida Doce", que vem recheado de biscoitos queridinhos da marca: Mindô, Tijolinho, Perlê e Speculoos. Bem original!
 
dengo
Hoje uma marca internacional, com lojas até na França, a Dengo Chocolates (@dengochocolates) tem um pé na Bahia, de onde vem o cacau para sua produção artesanal. Um dos destaques é a linha Dengos de Corte, com formato inspirado na semente do cacau e que, respeitando a herança da semente, revisita a confeitaria típica brasileira, em três sabores: Romeu e Julieta, Pingado e Gianduia. Em Salvador, a marca tem lojas no Shopping da Bahia e no Salvador Shopping.
 
vc
Para quem tem alguma restrição alimentar, seja por conta da lactose, do glúten ou do açúcar, ou apenas busca opções mais leves, a capital baiana traz opções também como a Healthy por Victoria Cintra. Entre as novidades da marca está o Ovo de Colher Franui Healthy, encontro perfeito entre a intensidade do chocolate preto e a delicadeza da framboesa, sem lactose, sem glúten e sem adição de açúcar, acreditem.
 
artesanali
Igualmente, a Artesanali, com unidades na Pituba, no Horto Florestal e nos shoppings Barra e Paralela trazem opções mais saudáveis, livres de açúcar, de glúten e zero lactose. Entre as opções estão os ovos de colher com recheio Ferrrero, Brownie e Ninho, além de opções menores, como os ovinhos no Ninho de Coco. Servidos?

Fotos: Reprodução/Redes Sociais.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias