Com novos planos de carreira, Carol Gaspar e Dantas Bento fundam a GASPAR+DANTAS | Arquitetos e Associados

redacao@aloalobahia.com

Carol Gaspar e Dantas Bento acabam de dar um novo passo em suas carreiras profissionais comandando a GASPAR+DANTAS | Arquitetos Associados, escritório que traz a expertise de ambos de forma complementar, atuando com uma visão criativa, colaborativa e multidisciplinar.
 
JhgsjEu.md.jpg
“Vamos propor uma nova experiência ao cliente, desde a forma de apresentação do projeto, passando pela vivência sensorial, até sua conclusão”, revelam sobre o projeto, que tem sede na torre América do empresarial Salvador Shopping Business. A ideia de unir-se profissionalmente e fundar o escritório surgiu por afinidade. “Foi de forma natural, e necessária, pois respiramos e somos apaixonados por esse universo da arquitetura”, declaram os arquitetos, que antes mesmo desta associação, já assinaram alguns projetos em parceria.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Dantas Bento é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia, com experiências academias através do Internacional Design Seminar: Urban Renewal and Town Culture, passando pela Universitá Degli Studi de Pavia e Cagliari, ambas na Itália, e pela Facultad de Arquitectura y Bellas Artes da Universidad Central de Chile. Ele atua há 15 anos com trabalhos já publicados em sites e livros internacionais especializados na área.
 
JhgL2af.md.jpg
Já Carol Gaspar formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Salvador, tem vivência em gestão de projetos e processos, adquirida pela Faculdade de Belas Artes em São Paulo, além de passagem nos grandes salões internacionais de design e mobiliário de Milão e Paris. Em 10 anos de atuação no mercado de arquitetura e design de interiores é reconhecida pelo portfólio robusto de casas litorâneas, onde imprime o traço de arquitetura natural, com design marcante e características minimalistas. Premiada e presente nas maiores mostras do Brasil, valoriza a atemporalidade, a utilização do matérias naturais e funcionalidade dos projetos.
 
JhgLx6u.md.jpg
O escritório surgiu justamente da soma de expertise dos arquitetos, já com fortes atuações em projetos residenciais, design de interiores, comerciais, corporativos e institucionais. “Dantas Bento, com sua formação internacional em arquitetura, e eu, com minha vivência e atuação no cenário de arquitetura e design de interiores, buscamos propor aos clientes uma nova experiência, seja pela sua imersão ou pelo entendimento de uma arquitetura singular”, afirma Carol.
 
JhgLlMF.md.jpg
“Nossa equipe parte da visão multidisciplinar e se destaca por excelência no processo de gestão, proporcionando qualidade de execução, otimização das etapas, acompanhamento e compatibilização de projetos”, completa. “O novo escritório também irá proporcionar mais qualidade e novas experiências aos clientes ativos”, acrescenta Dantas Bento, que está em São Paulo ao lado da sócia para um período de atualização e curadoria. A meta é chegar já com foco em expansão, “pelo entendimento que a boa arquitetura não se limita a um território. Com isso, nosso time está preparado para atender a demanda no âmbito nacional e internacional”, conclui.

Serviço:
GASPAR + DANTAS | Arquitetos Associados
IG: @gaspardantasarquitetura
Contato: (71) 98834-8425
www.gaspardantas.com.br

Fotos: ATO Filmes. 

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias