Christian Louboutin, designer do salto de sola vermelha, elege praia na Bahia para passar Réveillon

É jornalista e escreve para o Alô Alô Bahia. Instagram: @hilzacordeiro. Quer sugerir uma pauta? hilza.cordeiro@aloalobahia.com

Seria o efeito Beyoncé? Queridinho da musa do pop, o designer parisiense de sapatos e acessórios Christian Louboutin está na Bahia, mais precisamente na vila turística de Trancoso, no Sul do estado. O estilista aproveitou o Réveillon 2024 na companhia de amigos no destino e prestigiou alguns restaurantes da região ao lado da modelo e atriz ítalo-brasileira Bianca Brandolini

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Inventor do icônico salto scarpin de sola vermelha, Louboutin participou de um almoço na casa da executiva de moda Georgina Brandolini, que possui um dos imóveis mais bonitos de todo o vilarejo. A casa dela inclusive, é a mesma em que Beyoncé se hospedou quando esteve em Trancoso em 2013. 
 
J5Te9tt.md.png
Em sua última mega turnê, a Renaissance Tour, Beyoncé utilizou botas de cano alto customizadas especialmente para ela pela grife de Louboutin, com detalhes em franja prateada. Outra peça similar também desenvolvida pelo estilista foi usada em um show no Coachella. Ao longo das últimas décas, diversos looks de Beyoncé foram complementados por calçados do designer.
J5TwEVs.md.png
J5TwfSV.md.jpg
O designer

Christian Louboutin é um dos designers de sapatos mais conhecidos do mundo e tem as solas vermelhas de suas peças como assinatura inconfundível. A sua grife possui 160 lojas espalhadas por diversos países. Louboutin estabeleceu sua grife no coração de Paris em 1991, na França, e se tornou referência em calçados, bolsas e artigos de couro.

Em 2023, o famoso salto envernizado em vermelho celebrou 30 anos e conquistou diversas celebridades de Hollywood e do circuito de moda parisiense. Louboutin acredita que seus sapatos têm a capacidade de "fazer uma mulher parecer sexy, bonita, fazer suas pernas parecerem tão longas quanto [ele] puder", segundo biografia do Business of Fashion.

Em 1992, Louboutin pensou em fazer um sapato inspirado na obra pop Flores, de Andy Warhol. O protótipo era um salto rosa ornado com uma flor de tecido.

Numa entrevista, ele relembrou o surgimento do seu famoso verniz. “Mas o desenho ainda era mais marcante [que os sapatos] e eu não conseguia entender o porquê. A sola era preta e, graças a Deus, havia uma garota pintando as unhas no momento”, contou. A garota era uma de suas assistentes. O estilista, então, pegou o esmalte vermelho e passou na sola da peça. "Pensei: este é o design!”.

A novidade entrou para as coleções de 1993 e nunca mais saiu de moda.

Fotos: Reprodução/Instagram

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias