Trancoso ganha restaurante na praia que promete ser um espaço de lazer sustentável

redacao@aloalobahia.com

Considerado um dos mais badalados destinos de Verão do país, Trancoso acaba de ganhar mais um point charmoso na praia. O Almar Praia é um espaço de lazer sustentável, localizado na paradisíaca Praia dos Coqueiros, no local onde funcionava o Café de la Musique. Lá, os frequentadores contam com a estrutura de oito bangalôs e encontram um menu com drinks diferenciados, petiscos e comidinhas para compartilhar com produtos da agrofloresta e da pesca sustentável para a grelha. A ideia é aguçar o paladar com comida de verdade, com tudo fresquinho e produzido na região. O negócio é comandado pela empresária Fernanda Andrade em parceria com o esposo, Marcel Leite, que é da família dos proprietários da pousada e restaurante Capim Santo.
 
J733g7R.md.jpg
A proposta é que, mais do que um lugar para saborear uma boa comida fresca e saudável, os frequentadores encontrem ali um espaço de convivência, para prática de atividades náuticas, yoga, entre outras modalidades. Mas, nesse primeiro momento, com a casa ainda sendo arrumada, a estrutura principal foi montada para atender como um restaurante de praia. O Almar Praia foi inaugurado no dia 27 de dezembro e tem funcionado diariamente, das 11h às 17h.
 
J733pkl.md.jpg
"Tem um bar de mixologia incrível e uma cozinha autoral, com a nossa chef Victoria Fiechter, que é maravilhosa. A base da nossa comida é o peixe fresco e os vegetais, a maioria da agrofloresta, orgânicos. Nossos alimentos são os mais locais possíveis, não trabalhamos com nada congelado, nem peixe nem carne. Nossa comida é uma comida fresca, saudável, que tem como base a grelha", explica a sócia do Almar Praia,  Fernanda Andrade.
 
J73FnpV.md.jpg
A estimativa é que, a partir do segundo semestre, além do restaurante, as demais atividades propostas para o local já estejam acontecendo. "A gente vai ter o ritual almar, as atividades náuticas. Já temos a casinha do náutico, mas ainda não tem os equipamentos. Vamos ter atividades semanais, como aula de yoga, brunch... Vamos ter várias coisas, mas o que a gente fez agora foi um soft open, abrindo aos poucos", explica Fernanda.
 
J73FuCF.md.jpg
Ela faz questão de ressaltar que o Almar nasce com a ambição de estar renascendo e tem o propósito de resgatar a essência Trancoso. "Resgata a essência de como era Trancoso das antigas. De servir um peixe fresco, uns legumes, uns vegetais frescos da roça... Temos a proposta de receber os locais, os hóspedes, os turistas, mas também essa proposta de receber os moradores de Trancoso, que são muitos e é um público exigente também", explica.

Serviço:
Almar Praia
Onde: Praia dos Coqueiros, no antigo Café de la Music
Funcionamento: todos os dias, de 11h às 17h
Reservas: (73) 99823 - 4321
Instagram: @almartrancoso
Site:  https://almartrancoso.com/


Fotos: Divulgação

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.​

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias