Notas


17 Ago 2017

Mozarteum Brasileiro abre inscrições para novos músicos

Mozarteum Brasileiro abre inscrições para novos músicos

 O Mozarteum Brasileiro abre inscrições para a temporada de 2018 da Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro, de 1º a 30 de setembro.  São cerca de 70 vagas para músicos de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, trompa, trompete, tuba, oboé, fagote, clarineta, percussão, tímpanos e harpa. As inscrições são gratuitas, para músicos de todo o Brasil, com mais de 18 anos de idade, e devem ser feitas pelo site www.mozarteum.org.br, que traz o regulamento e divulgará o resultado da seleção, previsto para novembro.

Os selecionados participarão da 7ª edição do festival Música em Trancoso, de 3 a 10 de março de 2018 no Teatro L'Occitane.

 

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia. 


17 Ago 2017

Waltercio Caldas abre nova exposição no Rio

Waltercio Caldas abre nova exposição no Rio

Waltercio Caldas está se preparando para abrir sua nova exposição, “Estados de Imagem”, no dia 24 de agosto, na Mul.ti.plo Espaço Arte, que funciona na  Rua Dias Ferreira, no Rio de Janeiro. Em Salvador a arte de Waltercio pode ser conferida na Paulo Darzé Galeria, no Corredor da Vitória.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia. 


17 Ago 2017

Claudia Leitte participará do Fuzuê nesta sexta (18) no Shopping Bela Vista

Claudia Leitte participará do Fuzuê nesta sexta (18) no Shopping Bela Vista Claudia Leitte estará no Shopping Bela Vista nesta sexta (18), das 12h às 13h, para participar ao vivo do programa Fuzuê, da rádio Bahia FM (88.7). A cantora substituirá Thiaguinho, que teve um contratempo na agenda e não conseguirá chegar em tempo para o programa. Claudia fará um bate-papo descontraído com ouvintes e o público do shopping e cantará os principais sucessos de sua carreira no palco montado na Praça Central. A ação faz parte da programação do Empório Bela Vista, que acontece no Shopping Bela Vista até o dia 3 de setembro. 

17 Ago 2017

Atentando terrorista deixa vítimas em Barcelona

Atentando terrorista deixa vítimas em Barcelona

Uma van atropelou dezenas de pessoas no centro de Barcelona nesta quinta-feira (17). Há pelo menos 1 morto e 32 feridos —dez em estado grave. A polícia do governo da Catalunha confirmou o caso como atentado terrorista e disse que "ativou os protocolos" de terrorismo.

O ataque ocorreu nas Ramblas, uma via de grande circulação de pedestres que liga uma praça central à orla da cidade. Segundo relatos, dois homens permanecem armados no bar Luna de Istambul (antigo American Soda), próximo ao local do ataque.

Após ter percorrido pouco mais de 500 metros, o motorista do veículo usado no ataque teria fugido a pé e se escondido no bar.

A gerente de vendas Ambra Gorini, que trabalha em um prédio nas proximidades do ocorrido, afirma que muitas pessoas se abrigaram em lojas e só foram liberadas pela polícia duas horas depois do ataque. "Assustador e estranho", disse.

Todas as estações de metrô e trem foram fechadas. As autoridades pedem que moradores e turistas evitem a região. Diversas ambulâncias foram deslocadas para o local do incidente.

As ruas estão fechadas para carro e completamente vazias, exceto por pequenas aglomerações em varandas e lojas.

Vídeos em redes sociais mostram feridos recebendo atendimento nas ruas. Testemunhas afirmam que pessoas pediram abrigo em estabelecimentos próximos ao local do atropelamento.

O primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, informou que está em contato com as autoridades e que a prioridade é atender os feridos e facilitar o trabalho das forças de segurança.

A Câmara Municipal suspendeu todas as atividades da cidade, inclusive as festas de Gràcia, tradicional celebração do bairro catalão que completa seu bicentenário nesta edição. O evento é chamariz para milhares de turistas à cidade, que já costuma ficar cheia durante o verão europeu.

O secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, condenou o ataque. "Terroristas em todo o mundo devem saber que os EUA ou nossos aliados estão comprometidos em encontrá-los e trazê-los à Justiça." As informações são da Folha de São Paulo.

 

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia. 


17 Ago 2017

A música Relicário completa 20 anos

A música Relicário completa 20 anos A famosa música Relicário, composta por Cássia Eller, está completando 20 anos nesta quinta-feira, 17 de agosto. Nando Reis, que também incorporou a canção em seu repertório, aproveitou a ocasião e publicou diversos rascunhos com a letra do hit em suas redes sociais. Para ouvir a música, play no vídeo abaixo!

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia