12 Aug 2020

Secult promove doação de produto de limpeza no Pelourinho nesta quinta-feira (13)

Secult promove doação de produto de limpeza no Pelourinho nesta quinta-feira (13) A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Salvador recebeu a doação de mais de 12 mil litros da água sanitária Brilux e vai realizar a distribuição para moradores e comerciantes do Centro Histórico, nesta quinta-feira (13), às 15h. A ação da Secult conta com a parceria da Secretaria de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro e da Limpurb.

“Estamos realizando essa ação para deixar nosso Centro Histórico higienizado, com ambiente seguro para a retomada das atividades econômicas e turísticas, de forma gradual, trazendo uma maior segurança às pessoas que moram, que trabalham e aquelas de visitam um dos pontos turísticos mais belos da nossa cidade”, explica o titular da Secult, Pablo Barrozo. 

Além da distribuição do produto e de cartilhas educativas, funcionários da Limpurb farão a higienização dos espaços públicos da região. “Mesmo com as recomendações de isolamento e distanciamento social e uso de máscaras, a sanitização dos espaços públicos não deixa de ser uma importante etapa para tentar quebrar a cadeia de infecção do novo coronavírus e prevenir a saúde da população”, salientou o secretário de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, Luiz Galvão.