Reurbanização de Colón, no Panamá, vence principal prêmio global de engenharia 

O projeto de reforma urbana da pequena cidade de Colón, um dos principais destinos procurado por turistas no Panamá, realizado pela Odebrecht Engenharia & Construção (OEC) em consórcio com a empresa CUSA, foi premiado nesta quinta-feira (17) como Melhor Projeto Global do Ano na oitava edição do Global Best Projects, organizado pela revista norte-americana ENR - Engineering News-Records. 

Colón concorria com outros dois projetos: a Planta de Tratamento de Água Al Mahsama, no Egito, projeto submetido pela Khatib & Alami; e o Metrô Nordeste de Sidney, na Austrália, apresentado pela Mott MacDonald. As premiações foram anunciadas em evento que ocorreu em Nova York. 
 
Esses finalistas se destacaram, de acordo com a revista americana, pela qualidade em design e construção, inovação, segurança, benefício às comunidades e superação de desafios. 
 
“Foi uma grande satisfação receber a notícia de que uma de nossas obras ganhou o prêmio de Melhor Projeto Global do Ano. É um orgulho que a Reurbanização de Colón se tenha recebido esta distinção, sendo um importante estímulo às nossas equipes e à nossa empresa. Este prêmio é para os mais de 3.500 integrantes que fizeram parte da construção do Novo Colón e contribuíram para melhorar a qualidade de vida de mais de 25 mil pessoas”, disse o diretor da OEC no Panamá Pedro Pinheiro.

NOTAS RECENTES