Prefeitura de Salvador e governo da Bahia constroem protocolo conjunto para reabertura do comércio

A Prefeitura de Salvador e o governo do estado da Bahia devem anunciar nesta terça-feira (30) um protocolo conjunto para a abertura progressiva do comércio. O anúncio foi realizado nesta segunda-feira (29) durante coletiva do prefeito ACM Neto (Democratas). De acordo com o prefeito, uma reunião na última semana entre ele, o governador Rui Costa (PT), o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, e o secretário municipal de Saúde, Léo Prates, começou a conversa da construção de um protocolo comum entre o governo e a prefeitura. 

"A expectativa é de que até o fim do dia de hoje a gente consolide uma proposta comum da prefeitura com o governo. Unificar o protocolo tem como objetivo facilitar a vida dos cidadãos, para não acontecer o que ocorre em outros estados em que o estado tem um protocolo e cada prefeitura tem a sua", afirmou Neto.

O prefeito ainda explicou que a ideia é fazer uma abertura progressiva do comércio, com fases de retomada que são ativadas de acordo com indicadores específicos. "Teremos fases de retomada e critérios específicos para que cada fase seja ativada", explicou Neto. ACM Neto não quis adiantar as categorias que serão incluídas no protocolo, mas refutou qualquer perspectiva de retorno das aulas municipais e particulares neste primeiro momento.

 

NOTAS RECENTES