Morre em Salvador, aos 92 anos, o empresário Felix Mendonça

Morreu hoje, em Salvador, o ex-deputado e empresário Felix Mendonça. Aos 92 anos, ele estava internado em um hospital particular, com diagnostico de novo coronavírus. Felix deixa a esposa, Maria Helena Mendonça, e os filhos Andrea, Felix Júnior e Cristiana, que o homenageou através das redes sociais:" Hoje é o dia mais triste da vida de nossa família. Perdemos agora nosso exemplo de caráter, honradez e dignidade. Um homem no verdadeiro sentido da palavra: vitorioso, justo, desprendido, generoso. Qualidades, as melhores que um ser humano pode ter. Ficaremos aqui, minha mãe e nós, seus filhos, netos e bisnetos tão amados, para continuar honrando seu nome". 

Formado em engenharia, Félix Mendonça nasceu em Conceição do Almeida, no Recôncavo, foi prefeito de Itabuna entre 1963 e 1966 e deputado estadual entre 1967 e 1971. Depois, cumpriu sete mandatos como deputado federal, entre 1983 e 2011.Mendonça também foi um dos fundadores do Jornal Correio. 

"Ele foi um político e um empresário muito importante para a Bahia e, durante toda a sua vida, manteve uma relação de amizade com a nossa família. Foi um dos melhores amigos do senador Antonio Carlos Magalhães”, lamentou o senador Antonio Carlos Magalhães Junior.

 
Foto: divulgação. Siga o insta@sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES