Jean Wyllys participa de bate-papo sobre Pele Negra, Máscaras Brancas neste domingo (29)

O jornalista e ex-deputado federal Jean Wyllys participa neste domingo (29), a partir das 19h, de bate-papo sobre Pele Negra, Máscaras Brancas, obra de Frantz Fanon que dá nome a espetáculo da Cia de Teatro da UFBA, em temporada virtual. O espectador irá assistir ao registro audiovisual desta montagem que já foi conferida por mais de 25 mil pessoas, na presença e através dos suportes virtuais, entre 2019 e 2020. Pele Negra, Máscaras Brancas discute questões negro-referenciadas e os impactos do racismo sob a ótica de Frantz Fanon. 
 
Para assistir a montagem, que tem dramaturgia de Aldri Anunciação e direção de Onisajé (Fernanda Júlia), os ingressos já estão disponíveis na plataforma Sympla, no valor único e acessível de R$10. Com produção da DA GENTE Produções, Pele Negra, Máscaras Brancas é baseado em tese homônima de Fanon e tem referências de “Os Condenados da Terra”, outra obra do autor. 
 
Com codireção de Licko Turle, professor visitante da UNIRIO, a encenação traz um elenco totalmente negro formado por dez atuantes: Iago Gonçalves, Igor Nascimento, Juliette Nascimento, Manu Moraes, Matheus Cardoso, Matheuzza Xavier, Rafaella Tuxá, Thallia Figueiredo, Victor Edvani e Wellington Lima. A coreógrafa Edileusa dos Santos é a responsável pela direção de movimento e preparação corporal.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES