9 Aug 2020

Imagem de Santa Dulce dos Pobres desfila em carro aberto por 40 bairros de Salvador

Imagem de Santa Dulce dos Pobres desfila em carro aberto por 40 bairros de Salvador Às 11h09 deste domingo (9), a imagem de Santa Dulce dos Pobres deixou o seu santuário, no bairro de Roma, e seguiu em peregrinação em carro aberto pela cidade. O evento integra a programação da primeira festa em homenagem a Santa Dulce, realizada de forma bem diferente da prevista antes da pandemia do novo coronavírus. A própria missa realizada antes da carreata deveria estar reunindo milhares de fiéis. Mas, apenas 48 pessoas foram autorizadas a entrar na igreja.

A missa foi celebrada pelo frei Giovanni Messias, reitor do santuário. Segundo ele, se fosse um dia normal, o santuário estaria lotado. "Teríamos a presença dos devotos, dos romeiros, dos admiradores que vem sempre ao santuário. Mas, nesse tempo, a gente quer isso aí. É o encontro dos peregrinos. Hoje, Santa Dulce vai ao encontro deles através dessa peregrinação, sendo essa presença de fé, amor e esperança no meio dessa cidade de São Salvador da Bahia, nessa Bahia que ela tanto amou", disse.

A peregrinação vai circular por 40 bairros de Salvador, da Cidade Baixa à Barra, da Boca do Rio aos Alagados. A previsão é de que se encerre por volta de 16h, quando a imagem retorna ao santuário. O reitor destacou ainda que esse é o momento de renovarmos as nossas esperanças. "Acho que quando a gente sofre por sofrer, acaba desanimando, adoecendo. Mas, quando a gente dá sentido ao nosso sofrimento, quando a gente coloca esperança diante dos desafios da vida, a vida ganha novo sentido, de salvação, de vida nova. Nesse tempo de sofrimento difícil, Santa Dulce quer ser esse sinal de fé, de confiança", afirmou. (via CORREIO).
 
Foto: CORREIO. Siga o insta @sitealoalobahia.