Delivery oriental cresce 15% durante pandemia e prepara expansão

É fato que os serviços de delivery cresceram durante a pandemia do novo coronavírus em função das medidas de isolamento social, o que levou as pessoas a trocarem os bares e restaurantes por suas próprias casas. O Otta Sushi, que se autodenomina o restaurante oriental mais sofisticado de Salvador, 100% delivery, tem observado este aumento na demanda e já planeja abrir uma segunda unidade.

Segundo Lucas Cruz, um dos três sócios do Otta, o acréscimo nos pedidos foi em torno de 15%. "Isso porque nós deixamos de atender muitos pedidos, senão teríamos um aumento maior. Nossa prioridade nunca é quantidade, prezamos pela qualidade", conta ele.

"Nas duas primeiras semanas da pandemia deu uma caída, mas depois decolou. Nos finais de semana não sentimos muita mudança, porque já atendíamos na capacidade máxima", revela Lucas. Além dele, o Otta tem como sócios Paulo Salum e Caio Sá.

Lucas revela que a empresa tem em média 3 mil pedidos por mês e agora já planeja a expansão com a segunda unidade. "Hoje já atendemos uma grande área, desde o começo do Comércio, na região da Avenida Contorno, até a Avenida Orlando Gomes. Esse segundo ponto vai ser focado para atender esses pedidos que não conseguimos atender hoje", explica.

O Otta começou a atender no final de 2017 e, em seis meses de funcionamento, já teve sua primeira ampliação. Após um ano e meio, os sócios decidiram mudar para um ponto quatro vezes maior para dar conta da demanda crescente.

Foto: Caio Hohlenwerger/divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES