Últimas Notícias
Púlpito por Newton Dias!

Púlpito por Newton Dias!

 

Um povo alienado é um prato cheio para os maus gestores. Por isso, infomação e educação andam de mãos dadas com um futuro promissor. Quem escolhe trilhar um caminho sem ideologias, escolhe viver do que lhe será imposto e é preciso mais…

É preciso se rebelar e aceditar que é possível mudar, que é possível melhorar e que dias mais leves irão chegar bendizendo o fruto de nosso esforço.É preciso ter coragem para subir no muro e gritar:” Está errado, não é por aí não” e é preciso humildade e sabedoria para elogiar e dar os louros quando assim for necessário.

Sendo assim, a partir de hoje, injetaremos conhecimento e descortinaremos o cenário da política.Não como os donos da verdade mas, como fio condutor para a juventude que faz história. Para explanar sobre isso e aquilo, o advogado Newton Dias. Confere aí:

É com imenso prazer que inauguro minha coluna neste tão celebrado site. Para mim é uma honra ser o escolhido para abordar temas políticos sociais da nossa terra com toda imparcialidade que mister se faz, necessário para credibilidade de qualquer coluna.

Sempre cresci vivendo a política, aliás, antigamente, diziam os grandes Estadistas que não se forma um político, vem de berço, ta no sangue, é um dom…. . Bom, acho que nos dias de hoje não é uma verdade absoluta , mas não se pode negar que ao entrar no jogo você não quer sair.

E eu entrei no jogo muito cedo, me recordo ainda, na mesa de meu avô, onde todos estavam empolgados para eleição de meu padrinho a deputado estadual, que me levantei aos 10 anos e falei: “Fiz a musiquinha da campanha de meu tio”. E comecei a cantarolar:

-”…. ganharemos com HUMILDADE, com a força da VERDADE, vote em….”

Nesse exato momento garanto que você ,caro leitor deve estar tendo uma dessas duas reações:

1ª “Que bonitinho, com 10 anos fazendo jingle pra campanha do tio”

Ou,

2ª “Coitada dessa criança, deve ter tomado muita porrada acreditando nisso…”

Quem pensou na 2ª opção tem a mesma sensação que tenho, hoje, 20 anos depois, tomei nesse meio muitos golpes, perdi a utopia, a política te leva ao ceticismo precoce.

A humildade, com raras exceções, tem prazo certo para durar, o poder da caneta e da cadeira do gabinete fazem muitos que bateram em sua porta antes das eleições virarem “Deuses”, inacessíveis, incomunicáveis, “protegidos” por seus fieis escudeiros que são pagos para blindá-los do contato com os meros mortais.

Claro, não poderia esquecer que no meu jingle também tinha como base a palavra verdade, e vivendo na política ao pronunciar esta palavra sempre vem na minha cabeça duas músicas que exaurem esse tema:

1ª…..”mentiras sinceras me interessam…me interessam”! Grande Cazuza

2ª..”tem que saber fingir, tem que saber lidar, em qual mentira vou acreditar “-Salve os Racionais Mc´s

Escolha sua trilha, eu como sou eclético escolho as duas já que ,de certo ,a conversa com o candidato será longa……….

Vou ficando por aqui

Namastê

Scroll To Top