Notas


28 Mai 2019

UFBA promove evento para discutir direitos das pessoas com deficiência

UFBA promove evento para discutir direitos das pessoas com deficiência A Escola de Dança da UFBA e a  Acessibilidade em Trânsito Poético promovem no dia 31 de maio o encontro "O Que É Isso? – Acessibilidade e Direitos: cultura, educação e saúde”, para discutir as questões sobre os direitos das pessoas com deficiência.

A programação artística fica por conta do Coral do Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual, formado por estudantes cegos e com baixa visão, além do espetáculo 'Hoje é um belo dia para salvar vida', do bailarino Marcelo Monteiro. 

O evento, que acontece no Teatro Experimental, contará ainda com a participação da professora Sheila Uzêda, do representante da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência – OAB/BA, Sérgio Murilo de Brito Souza, e da professora Maria Beatriz do Carmo.

Toda a programação será acompanhada por intérpretes de libras do Núcleo de Apoio à Inclusão do Aluno com Necessidades Educacionais Especiais, e pelos audiodescritores Ira Vilaronga e Juniro Almeida