Startup propõe uso de bicicletas em troca de cupons de desconto

A GreenMovi foi uma das três startups selecionadas na Chamada Cidade Conectada, programa que faz parte do Edital de Inovação para a Indústria. A startup receberá o investimento de R$ 150 mil, proveniente  da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência, Sebrae e Senai para colocar à disposição da capital baiana um aplicativo que vai proporcionar aos usuários descontos em parceiros de diversos segmentos, caso troquem o uso do carro ou transporte público pelo uso de bicicletas. 

O app reverte crédito de carbono por cupons de desconto em clínicas de estética, academia de crossfit, escritório de advocacia, restaurantes e ainda um curso pré-vestibular. De acordo com o engenheiro de software da GreenMovi, Lucas Fonseca, a startup busca impulsionar as pessoas a pensarem em ter uma vida mais saudável e colaborar com a sustentabilidade do planeta, trocando o carro por uma bicicleta ou por algum meio de transporte que não queime gás carbônico (CO2). 

“Usando a bicicleta você reduz o tempo no trânsito, faz uma economia financeira e tem maior qualidade de vida. Economizando na gasolina ou no transporte público que você teria que pagar você está melhorando sua vida diminuindo seu estresse e tendo uma vida mais sustentável”, reforçou Fonseca.


Foto: Jefferson Peixoto/Secom. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias