Semana de Responsabilidade Social da FTC oferece cerca de 5 mil atendimentos gratuitos à população

Conteúdo patrocinado

Serviços gratuitos nas áreas de saúde, empregabilidade e assessoria jurídica compõem o conjunto de ações da FTC em adesão à Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular que acontece, em todo país, entre 17 e 22 de setembro. Em Salvador, cerca de 5 mil atendimentos serão oferecidos pela instituição nesta quinta-feira (20) e sábado (22).
 
No campus Paralela, serão realizados três minicurso sobre empreendedorismo, etiqueta profissional e atendimento ao público, além de uma oficina gratuita de elaboração de currículos nesta quinta-feira (20). As inscrições podem ser feitas no local a partir das 13h30.
 
Já no sábado (22), entre 8h e 14h, a FTC e seus parceiros realizarão uma grande ação na comunidade do Rio Sena no Subúrbio Ferroviário de Salvador. A população terá acesso a 24 tipos de atendimentos. Na área de saúde, entre os serviços, estão: exames oftalmológicos, aferição de pressão arterial e de glicemia e avaliação nutricional. Para quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, haverá minicurso de “Técnicas de Vendas” e “Operador de Telemarketing”, além das oficinas de orientação sobre postura profissional e elaboração de currículos. Para os microempreendedores individuais (MEI) serão fornecidas orientações sobre formalização de empresas e a uma palestra com o tema “Como organizar as Finanças”.
 
Além dos serviços de saúde e capacitação profissional, o Núcleo de Práticas Jurídicas da FTC prestará orientação à comunidade do Rio Sena relacionadas às áreas cível e trabalhista. Os participantes também poderão aproveitar a oportunidade para solicitar emissão do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e 1ª e 2ª vias do cartão de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).
 
Ainda dentro das atividades da Semana de Responsabilidade Social, a FTC participará de um evento que vai beneficiar moradores do Vale dos Lagos. No local, professores e estudantes da instituição realizarão exames de tipagem sanguínea e auriculoterapia, além de oficinas de orientação sobre prevenção ao câncer de boca, hipertensão e diabetes, uso de medicamentos na terceira idade, descarte de remédios vencidos e avalição nutricional.
 
As crianças receberão uma atenção especial nas ações dos dois bairros. No Rio Sena, os pequenos serão inseridos no universo da imaginação e participarão de rodas de leitura e de brincadeiras lúdicas, já no Vale dos Lagos participarão de atividades promovidas pelo Grupo Anjos da FTC.
 
A programação completa das atividades está disponível no Portal Oficial da FTC Salvador: www.ftc.br/salvador.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias