Sem preocupação

Contratar um buffet em domicílio é solução para quem quer praticidade sem perder a qualidade do serviço

Receber a família e os amigos para uma ocasião especial, ou mesmo aquele encontro mais descontraído passa, sem dúvida, por uma boa refeição. Mas nem sempre é possível preparar o almoço ou jantar. Para essas ocasiões, contratar um bufê em domicílio torna-se uma excelente solução. Afinal, aquele tempo que seria passado na cozinha pode ser aproveitado de outra forma, sem falar que não é preciso arrumar tudo depois.

Salvador possui algumas empresas que prestam esse serviço. Um dos mais disputados é o do Mignon Buffet, que leva a assinatura do Mignon Restaurante e atende toda a cidade. “Um dos diferenciais do Mignon é a excelência no atendimento. A maioria dos clientes que chega para fazer orçamento e elaborar cardápio traz com ele a ideia de um grande sonho. Por isso, é sempre atendido individualmente e com muito zelo”, conta Bruna Martins, do Mignon.
 
O primeiro atendimento costuma ser feito por telefone ou e-mail. Em seguida, uma reunião acontece para definição dos detalhes, como a escolha do cardápio de acordo com o tipo de evento e também dos desejos do anfitrião. Dá para escolher entre os serviços franco-americano, à francesa e volante, entre outros. “De acordo com o número de convidados e tipo do evento, recomendamos o modelo ideal de serviço. Tudo para oferecer a melhor experiência possível aos convidados. Não é receita pronta. Cada cliente tem um desejo, uma demanda diferente, convidados diferentes, então personalizamos de acordo com cada um deles”, explica Ana Lúcia Martins, sócia de Bruna.

As empresarias acreditam que as pessoas estejam preferindo receber em casa do que sair. “Sem dúvidas, receber em casa é uma tendência, é o que as pessoas estão preferindo atualmente. Além de ser mais intimista, envolve questões como conforto, segurança e comodidade”, diz Bruna. Elas explicam que em datas especiais, como Dia das Mães e dos Pais, por exemplo, evita-se o estresse de filas e de ambientes fechados, lotados de gente. “Não é à toa que as varandas gourmets são tendência na arquitetura e decoração. Tem coisa melhor do que reunir quem a gente ama, no nosso espaço e fazer um evento com o nosso jeitinho?”, completa Ana Lúcia.

Vale lembrar, que além da comida, o serviço de bufê em casa também oferece o acervo de louças, que varia de acordo com o conceito de evento. “Cada cliente escolhe se quer com ou sem as louças e rechauds, mas vale a pena porque nossas peças são lindas. Estamos sempre pesquisando as tendências e renovando o nosso acervo”, revela Bruna. A harmonização do menu com as bebidas também pode ser solicitada. “Indicamos fornecedores que irão auxiliar os clientes sobre as novidades, tendências e até harmonização com os pratos”, completa.

A pedido do Alô Alô Bahia, Ana Lúcia montou uma sugestão de menu para um jantar de aniversário em casa para 20 pessoas com entrada, prato principal e sobremesa. Confira:

Entradas:
Baterá de Salmão com Molho Tailandês
Canapé de Banana da Terra, Queijo Serra da Canastra e Mel de Engenho
Brandade de Bacalhau com Fonduta de Queijo e Cebola Caramelada
 
Prato principal:
Ragu de Cordeiro com Polenta com Grana Panado
Sorrentini de Queijos Brasileiros, Molho Chamapanhe e Crisp de Nozes
Arroz de Fungui com Cogumelos Silvestres
 
Sobremesa:
Verrine de Limão Siciliano com Compota de Frutas Silvestres e Mini Suspiros
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 
 

NOTAS RECENTES