Notas


25 Jul 2019

“Rui agiu com autoritarismo ao negar segurança no aeroporto de Conquista”, diz Paulo Azi

“Rui agiu com autoritarismo ao negar segurança no aeroporto de Conquista”, diz Paulo Azi O deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do DEM, classificou como gravíssima a decisão do governador Rui Costa (PT) de proibir a Polícia Militar de atuar na segurança da inauguração do novo aeroporto de Vitória da Conquista, nesta terça-feira (23), evento que teve a participação do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Para o parlamentar, Rui colocou em risco a população de Conquista.

“Rui Costa agiu com um autoritarismo completamente incompatível com o cargo que ele ocupa. Não foi uma decisão técnica, mas sim política, motivada por interesses mesquinhos e nada republicanos. Rui cometeu um erro que um governador não pode cometer, confundiu sua função institucional com seus interesses político-partidários”, critica.
 
Rui Costa faltou à inauguração alegando que o governo federal “excluiu” o povo do evento. “Rui não tem preocupação com o povo, nunca teve. Se tivesse, não colocaria vidas em risco ao negar a atuação da PM. Além ser descortês com o governo federal e com o povo de Conquista, faltando ao evento, ele foi irresponsável e insiste em não descer do palanque”, reforça Azi.