“Rui agiu com autoritarismo ao negar segurança no aeroporto de Conquista”, diz Paulo Azi

O deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do DEM, classificou como gravíssima a decisão do governador Rui Costa (PT) de proibir a Polícia Militar de atuar na segurança da inauguração do novo aeroporto de Vitória da Conquista, nesta terça-feira (23), evento que teve a participação do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Para o parlamentar, Rui colocou em risco a população de Conquista.

“Rui Costa agiu com um autoritarismo completamente incompatível com o cargo que ele ocupa. Não foi uma decisão técnica, mas sim política, motivada por interesses mesquinhos e nada republicanos. Rui cometeu um erro que um governador não pode cometer, confundiu sua função institucional com seus interesses político-partidários”, critica.
 
Rui Costa faltou à inauguração alegando que o governo federal “excluiu” o povo do evento. “Rui não tem preocupação com o povo, nunca teve. Se tivesse, não colocaria vidas em risco ao negar a atuação da PM. Além ser descortês com o governo federal e com o povo de Conquista, faltando ao evento, ele foi irresponsável e insiste em não descer do palanque”, reforça Azi.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias