Rodrigo Queiroz investe em Odontologia Digital para otimizar tratamentos estéticos da especialidade

Sempre em busca de novidades para os seus pacientes, o implantodontista mineiro Rodrigo Queiroz vem se destacando na arte de transformar sorrisos artesanalmente desde que chegou à Bahia, há 13 anos. Conhecido na capital baiana por promover a saúde bucal, bem-estar e sorriso harmônico de pacientes em seu estúdio Evolute, localizado no Itaigara, é referência nas áreas de implantes dentários, odontologia estética e reabilitação oral, desde os casos mais simples aos mais avançados.
 
Presença constante em encontros de atualização, Rodrigo Queiroz participou recentemente em São Paulo de um curso de Odontologia Digital e Robótica - tema que vem sendo discutido amplamente em consultórios odontológicos de todo o país. A evolução digital na área permite maior rapidez na conclusão de procedimentos, comodidade para pacientes e já está disponível na Clínica Evolute.

“Com este recurso, substituímos a moldagem convencional por um escaneamento intraoral que possibilita a entrega de trabalhos em um curto período, de 24h a 72h, com alta precisão de planejamento ”, explica Rodrigo.
 
Implantodontia e Odontologia Estética
 
 
Estar bem com o sorriso, hoje, é uma das prioridades da maioria das pessoas. Rodrigo Queiroz conta que os pacientes, de uma forma geral, estão mais vaidosos e investem bastante na junção da saúde bucal e boa aparência. Entre os procedimentos mais procurados em seu consultório destaca-se a implantodontia sem corte, também conhecido como implante guiado.
 
Contando com o suporte de um computador para a simulação do procedimento em 3D, o especialista consegue planejar com precisão os pontos exatos em que os dentes serão implantados, proporcionando maior segurança e comodidade para o paciente, que deseja recuperar o sorriso e a autoestima sem cortes agressivos na gengiva, com uma recuperação mais rápida e menos dolorida.
 
As modernas técnicas da odontologia estética, entre elas, a bichectomia, procedimento que deixa o rosto mais fino e o contorno das bochechas mais discreto, e as lentes de contato dentais, também conhecidas como facetas laminadas, utilizadas para harmonizar o sorriso de forma rápida e indolor, também integram a lista dos tratamentos mais procurados por pacientes da Evolute, seguidos por clareamento dental e botox para tratar bruxismo e sorriso alto.
 
Foto: Bruno Ribeiro. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias