Registros de Célia Santos na Amazônia ganham exposição em Salvador

Com um trabalho cada vez mais elogiado, Célia Santos se aventurou pela Amazônia, onde fez diversos registros dos povos indígenas. “Os índios me passam uma energia que me faz ter vontade de fotografar e aprender com eles o dia inteiro”, nos disse a fotógrafa paulistana. Com esse material, ela irá promover a exposição “Esculturas da Terra”, dos dias 12 de julho a 12 de agosto, na loja Luminata, na Alameda das Espatódeas, em Salvador.

Sobre escolher a capital baiana para a estreia da mostra, que conta com curadoria de Magali Sant´Ana, Célia nos disse: “Eu ainda pretendo expor as obras que fiz mostrando a beleza da Bahia e do seu povo, que tanto admiro. Minha história com Salvador é muito bonita e me fez ser quem eu sou hoje. Com certeza, meu olhar sobre a Amazônia e os povo indígenas, tem a influência de tudo que aprendi na Bahia”.

A abertura, apenas para convidados, será no dia 11 de julho, a partir das 18h, com as presenças confirmadas de Malu Verçosa e Daniela Mercury. Célia Santos é a fotógrafa oficial de Daniela desde 2007.

Foto: Célia Santos. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias