Otto Filho propõe tornar crime hediondo o comércio ilegal e tráfico de armas

O deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) apresentou um projeto para tornar crime hediondo o comércio ilegal e o tráfico de armas e fogo. O parlamentar diz que os crimes hediondos são aqueles considerados como sórdidos, que provocam grande indignação moral, causando repulsa, e, por isso, ressalta que o comércio ilegal e tráfico de armas devem ser incluídos nesse rol. 

"Sabidamente, o comércio ilegal e tráfico de armas contribuem para o aumento da violência e é algo impossível de ser sanado em curto prazo, no entanto, acreditamos que medidas mais severas precisam ser tomadas para inibir tal prática e diminuir a violência causada pela forma inadequada de utilização das armas", afirma. 

Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), as penas dos crimes hediondos são cumpridas inicialmente em regime fechado, e a progressão de regime para pessoas condenadas nesse tipo de crime só pode ocorrer após o cumprimento de dois quintos da pena, em caso de réus primários, e de três quintos, em caso de reincidentes. 

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias