Notas


05 Jul 2019

“O governo do estado deveria cuidar de sua própria casa, mas não cuida”, diz Alan Sanches

“O governo do estado deveria cuidar de sua própria casa, mas não cuida”, diz Alan Sanches O deputado estadual Alan Sanches (DEM) rebateu hoje com veemência as críticas ao setor de Saúde do município feitas pelo atual secretário de Saúde do estado Fábio Vilas-Boas. Segundo Sanches, “o governo do estado deveria cuidar de sua própria casa, mas não cuida”. 
 
O deputado esclarece que “a saúde da população de Salvador é uma das prioridades da gestão do prefeito ACM Neto, e os números dão prova disso”. "Hoje Salvador investe mais de 20% do total arrecadado pelo cofre municipal na Saúde, quando o mínimo constitucional obrigatório seria de 15%. Ou seja, o maior investimento da história na assistência aos soteropolitanos”, afirma Sanches. 
 
“Ao invés de criticar Salvador, cujas políticas de Saúde são aprovadas pela população, Rui Costa deveria exercer o seu papel de indutor de políticas públicas de saúde e apoiar os municípios nas questões mais essenciais, principalmente investindo na construção de hospitais regionais, para desafogar os leitos da capital”, concluiu o deputado.
 
Foto:Alô Alô Bahia. Siga o insta @sitealoalobahia.