Nanox Tecnologia participa de aceleração no Vale do Silício

A Nanox Tecnologia (www.nanox.com.br) - fundada por dois químicos formados na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) - é uma das 15 startups selecionadas entre mil empresas de todo o mundo para participar do programa de aceleração de negócios da Plug and Play Tech Center, plataforma de inovação sediada no Vale do Silício, nos Estados Unidos, cujos programas de aceleração já receberam Dropbox e PayPal, dentre várias outras empresas com trajetórias de destaque.

A Plug and Play mantém programas de aceleração - aproximação entre startups e investidores - em várias áreas, e a Nanox foi selecionada nas categorias Novos Materiais e Alimentos e Bebidas, por sua atuação com aditivos antimicrobianos adicionados a embalagens plásticas, dentre outros produtos. O programa do qual a Nanox participará tem duração de três meses, durante os quais os diretores da empresa contam com a monitoria de executivos de grandes corporações para, depois, realizarem apresentações para investidores e em um estande para demonstração do produto.

A Nanox, criada em 2004, é uma spin-off do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), hoje sediado na UFSCar. O CDMF (http://cdmf.org.br/) é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias