Museu da Coelba funciona em esquema especial durante a Flipelô

O Museu de Energia da Coelba está funcionando em esquema especial durante a Festa Literária Internacional do Pelourinho – Flipelô. O espaço ficará aberto das 08h às 17h30 nesta sexta-feira e das 09h às 16h no sábado e domingo. As crianças que visitarem o museu nesse período vão receber kits infantis sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica.
 
O acervo do museu reúne cerca de 60 experimentos que utilizam energia elétrica e eletromagnetismo. O Memorial da Energia Elétrica permite aos visitantes a possibilidade de conhecer os princípios da eletricidade e aprender métodos eficientes para economizar energia.
 
Todas as crianças que visitarem o espaço irão receber o livro “Filó”, a árvore que não queria morrer” da autora Ana Christina Mascarenhas, com ilustrações de Renato Barreto, e o  kit Paxua e Paramim , originado de uma parceria entre a Coelba e o cantor Carlinhos Brown.
 
Situado no primeiro andar do prédio histórico da Coelba, na Praça da Sé, o museu tem entrada gratuita e tempo médio de visita estimado em 1 hora.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias