José Alves sobre São João: “É uma festa de relacionamentos”

 O secretário de turismo da Bahia, José Alves, foi um dos primeiros convidados a chegar no espaço reservado para convidados do São João da Bahia nesta quinta-feira (22). E não poderia ser diferente. É que ele é apaixonado pelos festejos juninos "desde que se entende por gente". Apesar de ter nascido em Itabuna, Zé Alves ia para Cachoeira quando pequeno para curtir o São João.
 
Segundo ele, essa é a festa mais completa do estado. "Existe toda uma preparação. A gente prepara nossas roupas, a comida e muitas vezes nossas casas. É uma festa de relacionamentos", explica, ressaltando que o São João no Pelourinho é o maior exemplo dessas relações. Até sábado (24), o local deve receber 270 mil pessoas. 
 
O título de maior São João do Brasil não é à toa, de acordo com Alves. "O movimento é maior do que o do Carnaval, a nível de municípios", explica. Isso porque 300 dos 417 dos municípios recebem festas.
 
"Além de ser completa em termos culturais e regionais, o São João traz emprego e renda", ressalta o secretário. São mais de 140 mil empregos gerados na Bahia. Ainda segundo ele, a movimentação turística faz com que 1,5 milhão de pessoas saiam para o interior e mobilizem, juntas, cerca de R$ 700 milhões. 
 
Zé Alves curtiu o espaço reservado para convidados do São João da Bahia, no Pelourinho, com a esposa Rose Azevedo.
 
Foto: Rê Marques. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias