Horóscopo da semana: de 21 a 27 de outubro. Vem ver!

O Sol ingressará no signo de Escorpião no dia 23, quarta-feira, 14h19, abrindo um novo ciclo zodiacal. O céu nos ensina muitas coisas. A primeira é a necessidade de nos adaptarmos às novas situações, o que não significa se acomodar. Quem se adapta, mostra flexibilidade, mas não cultiva a estagnação. Adaptar-se é movimentar-se e atender às exigências do mundo. Uma segunda lição importante é a percepção de que fazemos parte de um todo maior e que as atitudes individualistas nos prejudicam, pois nos afastam dessa rede de conexão positiva na qual poderemos nos doar, mas também receberemos boas energias e ensinamentos de outras pessoas.
 
Áries – Controle o desejo de fazer compras desnecessárias. E pense mil vezes antes de topar uma sociedade de negócios. Talvez acabe se decidindo por realizar a tal compra ou constituindo sociedade, mas isso não pode ser resolvido de modo impulsivo. Peça um tempo para decidir e avaliar.  O tempo ajudará a vencer a ansiedade e se realmente continuar com seus projetos, terá se planejado melhor.
 
Touro – Nem sempre a pessoa amada quer fazer os mesmos programas que você. E nem sempre os amigos concordam ou torcem pelos seus projetos. Isso não significa que você esteja sendo rejeitado, mas que essas pessoas pensam de outra maneira e têm estilos e gostos diferentes dos seus. Nada impede uma relação amorosa ou a amizade sincera, desde que exista respeito pelo modo de ser de cada pessoa envolvida.
 
Gêmeos – Saúde é sinônimo de controle. Menos é mais, evitando excessos. Não trabalhe e nem coma demais. Não cultive uma vida sedentária e nem se exercite além dos limites, ou poderá se lesionar. Não adianta ler sobre bem estar e qualidade de vida e depois não conseguir colocar as teorias em prática. No trabalho procure evitar fofocas. Basta não fazer comentários sobre o estilo do chefe ou sobre  outros colegas.
 
Câncer – Você está com a sensibilidade à flor da pele. Evite tomar decisões práticas, pois poderá se arrepender depois. Será melhor aguardar. A semana favorece o diálogo com os familiares e a construção de relacionamentos harmoniosos. Na relação a dois procure confiar na pessoa amada para que ela também possa se abrir com você. Para quem está em busca de um grande amor, a semana promete encontros!
 
Leão – As experiências do passado  ajudam a compreender o  presente, mas não podem  assustar como fantasmas que estão sempre assombrando. Você evolui e vai se transformando numa nova pessoa, enfrentando testes e desenvolvendo  qualidades novas. Use o passado com sabedoria. Aproveite as coisas boas que aprendeu e use os erros para evitar novos enganos. Tente ser mais compreensivo com você mesmo!
 
Virgem – Muitas pessoas sonham com dinheiro fácil, mas você sabe que as coisas não acontecem dessa maneira. Então, evite investir o seu dinheiro em negócios que desconhece. O momento é positivo para investir no trabalho e na vida financeira, mas sem fantasias e com muita prudência. Na saúde, modifique a alimentação para que se sinta leve e com boa disposição para esportes e caminhadas diárias. Motive-se e evite a ansiedade.
 
Libra – A organização financeira é importante e saber poupar é hábito.  Se cultivar a constância e se acostumar a pensar antes de se comprometer, conseguirá bons resultados. Isso não significa que não possa se presentear com alguns mimos de vez em quando. Signo do equilíbrio,  você saberá inspirar outras pessoas a imitar seu controle e planejamento. Reaproveite roupas e objetos ao invés de jogar fora. Menos é muito mais!
 
Escorpião – Virada de ciclo e novos caminhos se abrindo. O mais importante é pisar com o pé direito nessa nova fase, o que significa mostrar  confiança e se libertar de qualquer insegurança que ainda atrapalhe ou atrase sua vida. A semana será acelerada com boas propostas e ideias que você poderá dividir com amigos, parentes ou colegas de trabalho. No amor, é fundamental que o ciúme desapareça de vez.
 
Sagitário – Embora o seu signo seja associado ao movimento de expansão , você também tem necessidade de se recolher em alguns momentos. A vida agitada nem sempre permite que você faça suas reflexões com cuidado. Falar menos ajuda a concentrar energias e estabelecer prioridades. Qual a meta mais importante? Qual o maior desafio? É preciso estabelecer uma ordem para que consiga obter os melhores resultados.
 
Capricórnio – Você não precisa seguir a moda ou  tendências que outras pessoas querem ditar. Cultive seu estilo próprio e sinta segurança em ser quem você é. Não tenha receio de se recolher para reorganizar a mente e estabelecer as metas do final de ano. Precisa descansar e ter mais lazer.  Aos poucos vá construindo um cotidiano mais saudável, conseguindo fazer o tempo render e tendo espaço para boas diversões.
 
Aquário – Alinhe-se com grupos que defendam as verdades nas quais você acredita. Encontre um sentido em sua vida dando as mãos para pessoas que, como você, querem que o mundo se torne um lugar melhor para viver. Existem grupos de trabalhos voluntários, grupos de meditação ou debates sobre os novos tempos. Com tantas mudanças em tantos setores da vida, você deve definir o seu lugar no planeta e participar!
 
Peixes – Signo profundo e sensível, não é raro que você se sinta confuso em relação a seus propósitos. Afinal, existem sempre muitos caminhos a seguir. Mas não se deixe influenciar por outras pessoas. Cada um de nós possui o seu trajeto e você precisa encontrar o seu pela intuição e reflexão. Amigos podem ser bem intencionados e querer ajudar, mas não é raro que atrapalhem com tantas ideias e sugestões! ( por Andreia Modesto).
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES