Horóscopo da semana: de 17 a 23 de junho. Vem ver!

Lua Cheia em Sagitário no dia 17, segunda-feira, 5h31. Ingresso do Sol em Câncer no dia 21, meio-dia e 54 minutos. Duas influências de expansão e prosperidade numa mesma semana. Afirmação de nossas vontades mediante trabalho, estudos, boas alianças e desejo de superar impedimentos ou obstáculos. Descobrimos que alguns deles não passam de imaginação, pois nossos medos nos paralisam e criam problemas que não existem. É momento de agir com total confiança!

Áries – Não se fixe nas coisas pequenas. Dê atenção aos detalhes, mas abra os olhos para horizontes maiores e se jogue nas experiências sem perder tempo. Você sempre está sendo solicitado por muitas pessoas e percebendo que a vida oferece muitos caminhos diferentes. Mostre objetividade e escolha ou continue seguindo a direção que é a mais importante.

Touro – O contato com as artes pode ser um caminho profissional novo ou pode seguir em paralelo à carreira principal. Mas é importante que você tenha uma válvula de escape para a tensão cotidiana. Pode pintar, bordar, cantar e dançar, ou praticar um esporte de maneira constante. Não se deixe dominar pelas rotinas. A vida pode ter mais sabor.

Gêmeos – Considere a possibilidade de dar mais atenção às exigências familiares, sobretudo com irmãos ou primos que solicitem sua boa orientação ou queiram saber o que você faria no lugar deles. A vida é uma experiência de troca. Mais à frente poderá ser você quem solicita a orientação ou pede que eles lhes ofereçam dicas sobre temas que você não domina.

Câncer – O ambiente familiar pode estar tenso. Mas tensões nos mobilizam para mudanças positivas. É hora de mudar de casa, ampliar a sala ou até tentar um bairro diferente! Na saúde, qualquer excesso pode ser problemático. Não coma demais, não coma de menos. Procure orientação de profissionais da saúde para manter o seu metabolismo em harmonia.

Leão – Não sofra por antecedência e não crie problemas onde não existem. Tente confiar no seu charme e na sua capacidade de improviso. Ter controle o tempo todo acaba gerando tensões e dores no corpo. A espontaneidade permite que você tenha bons resultados no trabalho e nos estudos, mostrando criatividade e originalidade no que você diz e faz!

Virgem – Mentalizações e pensamentos positivos nos ajudam a alcançar nossos objetivos com mais agilidade. Mas você sabe que nosso mundo exige ação e inteligência em cada passo dado. Pensamento e atitude se complementam e você terá momentos de reconhecimento na carreira. Não perca a motivação, pois você está plantando para colher mais à frente!

Libra – O trabalho exige muito de você e nem sempre todos cooperam como você gostaria. A família também solicita sua presença. Não se deixe abater se não conseguir se doar à carreira e à família do modo como gostaria. Não existe perfeição no mudo material. Faça o seu melhor e confie que a vida lhe trará recompensas mais à frente por tudo o que você investiu.

Escorpião – Boas oportunidades profissionais e financeiras. Não perca tempo e não se deixe influenciar por experiências de outras pessoas. Você merece ir mais longe e deve confiar na sua intuição. Boas perspectivas. Dê um primeiro passo e mostre segurança. Estudos e leituras vão ajudar a sentir mais segurança nas escolhas que faz sem precisar da aprovação dos outros.

Sagitário – Ventos favoráveis. Sucesso em empreendimentos profissionais ou financeiros. Boa hora para plantar e boa hora para colher. Dê atenção também ao espaço em que você mora. Será que você precisa de um escritório dentro de casa? Ou será melhor mudar de bairro para que o seu tempo se torne maior e você tenha a chance de se tornar mais produtivo?

Capricórnio – A saúde deve estar sempre em primeiro lugar. Com dores nas costas você não vai conseguir relaxar. Alongue, caminhe e melhore a alimentação para se sentir mais leve. Dê uma fugida para o campo ou a praia e relaxe um pouco mais. No trabalho, a pressão pode ser positiva, pois lhe dará a chance de mostrar sua inteligência e capacitação.

Aquário – Se você negar suas emoções, elas poderão dominar você. É melhor reconhecer o que sente e não ter medo de ser feliz. A razão nos ajuda em questões objetivas, mas o coração também precisa ter espaço para se manifestar. Aproxime-se dos amigos e dos parentes que são importantes para você e seja sincero na vida amorosa confessando seu amor!

Peixes – Se você tem boas ideias e vontade de expandir, porque será que demora tanto a tomar uma atitude? Preguiça? Ou simplesmente falta de autoconfiança? O momento é favorável para plantar boas sementes. E cuidar delas com muito carinho para que venham a desabrochar mais à frente, trazendo satisfação, prosperidade e sucesso no que você faz. (por Andreia Modesto).
 
Foto: Getty Images. Siga o insta @sitealoalobahia.
 
 
 
 

NOTAS RECENTES