Global Challenge Family coloca Salvador na rota das competições esportivas mundiais

Pela segunda vez consecutiva, Salvador sedia uma das competições de triathlon mais importantes do mundo: o Global Challenge Family, que acontece nos dias 26 e 27 de outubro, em Itapuã. O evento, realizado em Salvador, é consequência da parceria entre a Federação Baiana de Triathlon (FebaTri) e a Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), a Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel) e a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). Os detalhes do evento foram apresentados em coletiva realizada nesta segunda-feira (22), no Palácio Thomé de Souza, com as presenças do prefeito ACM Neto e do vice, Bruno Reis, demais gestores municipais, representantes de segmentos esportivos e imprensa.
 
De acordo com o prefeito, a realização do evento – no mês seguinte a uma outra grande competição esportiva, a Maratona Cidade de Salvador – reflete o esforço da administração municipal em diversificar o calendário de eventos da cidade. “A capital baiana vai se tornando um dos principais destinos do Brasil em eventos esportivos. Nosso calendário não deve ser apenas música e festa, temos de agregar outras coisas nas áreas da cultura, arte e esporte. Isso também é uma forma de estimular a vinda de turistas na cidade. No Global Challenge, a expectativa é de que participem mais de mil competidores nesses dois dias e vai movimentar a orla entre Itapuã e Piatã, valorizando também esse espaço importante de Salvador”, analisou ACM Neto.
 
Segundo o presidente da Saltur, os 35 km de orla e 245 km de sistema cicloviário, além dos 50 km de praia, vem consolidando Salvador como local ideal para provas de triathlons. “Hoje é presenciado um fenômeno mundial no qual cada vez mais pessoas se deslocam de seus destinos para participar de competições de rua, e a intenção da Prefeitura é impulsionar a cidade também como um grande destino para o turismo esportivo. O Global Challenge Family tem essa missão e por isso é essencial, pelo segundo ano consecutivo, trazer essa marca importante para a capital que estimula muito o desenvolvimento do esporte, gerando também desenvolvimento econômico e renda, além da qualidade de vida na cidade”, explicou Isaac Edington.
 
Foto: Max Haack. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES