Notas


22 Jul 2019

Global Challenge Family coloca Salvador na rota das competições esportivas mundiais

Global Challenge Family coloca Salvador na rota das competições esportivas mundiais Pela segunda vez consecutiva, Salvador sedia uma das competições de triathlon mais importantes do mundo: o Global Challenge Family, que acontece nos dias 26 e 27 de outubro, em Itapuã. O evento, realizado em Salvador, é consequência da parceria entre a Federação Baiana de Triathlon (FebaTri) e a Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), a Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel) e a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). Os detalhes do evento foram apresentados em coletiva realizada nesta segunda-feira (22), no Palácio Thomé de Souza, com as presenças do prefeito ACM Neto e do vice, Bruno Reis, demais gestores municipais, representantes de segmentos esportivos e imprensa.
 
De acordo com o prefeito, a realização do evento – no mês seguinte a uma outra grande competição esportiva, a Maratona Cidade de Salvador – reflete o esforço da administração municipal em diversificar o calendário de eventos da cidade. “A capital baiana vai se tornando um dos principais destinos do Brasil em eventos esportivos. Nosso calendário não deve ser apenas música e festa, temos de agregar outras coisas nas áreas da cultura, arte e esporte. Isso também é uma forma de estimular a vinda de turistas na cidade. No Global Challenge, a expectativa é de que participem mais de mil competidores nesses dois dias e vai movimentar a orla entre Itapuã e Piatã, valorizando também esse espaço importante de Salvador”, analisou ACM Neto.
 
Segundo o presidente da Saltur, os 35 km de orla e 245 km de sistema cicloviário, além dos 50 km de praia, vem consolidando Salvador como local ideal para provas de triathlons. “Hoje é presenciado um fenômeno mundial no qual cada vez mais pessoas se deslocam de seus destinos para participar de competições de rua, e a intenção da Prefeitura é impulsionar a cidade também como um grande destino para o turismo esportivo. O Global Challenge Family tem essa missão e por isso é essencial, pelo segundo ano consecutivo, trazer essa marca importante para a capital que estimula muito o desenvolvimento do esporte, gerando também desenvolvimento econômico e renda, além da qualidade de vida na cidade”, explicou Isaac Edington.
 
Foto: Max Haack. Siga o insta @sitealoalobahia.