Exposição vai celebrar os 50 anos do Museu Carlos Costa Pinto

O Museu Carlos Costa Pinto, no Corredor da Vitória, já prepara uma comemoração pelo aniversário de 50 anos da instituição, completados este ano.
 
Mesmo com todas as dificuldades e falta de apoio, a superintendente do local, Bárbara Santos, está preparando uma grande exposição sobre joias, que tem previsão de ser lançada no dia 05 de novembro. A ideia é que, na sala de exibições temporárias, que fica no térreo do imóvel, sejam expostas as peças mais emblemáticas do seu acervo, junto a outras que nunca estiveram exibidas.
 
“Será uma mostra sobre joias eruditas - os conjuntos de anéis e colares em pedras preciosas que temos no Museu, além das joias de crioulas. Essa coleção merece atenção mais que especial, já que temos o maior acervo desses artigos do Brasil”, revela Bárbara. São anéis, pulseiras e colares, além de 27 pencas de balangandãs.
 
Haverá ainda uma grande linha do tempo, que contará a história do Museu, que funciona em uma casa com projeto dos arquitetos Euvaldo Reis e Diógenes Rebouças em estilo Colonial Americano, datada de 1958.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES