Exclusivo! Rui Costa fala sobre o São João

Diverso. Foi assim que o governador da Bahia, Rui Costa, definiu o São João do estado, que teve início nesta quinta-feira (22). Com atrações que foram desde Adelmario Coelho e Dorgival Dantas, no Pelourinho, a Aviões do Forró, em Paripe, os festejos juninos mostraram que a Bahia - tradicional terra do Axé - é também a terra do forró e tem espaço para o sertanejo, para o pagode e para o samba.
 
"A Bahia é multicultural. Sendo assim, temos que agradar todo mundo. A marca da Bahia é a diversidade. Por isso, mantivemos a programação tradicional aqui no Centro Histórico e levamos outras atrações para o Subúrbio", afirmou Rui, em entrevista exclusiva ao Alô Alô Bahia.
 
O governador ressaltou ainda que os festejos juninos, além de movimentarem diversas atividades econômicas no estado, representam o conceito da tradição. "Salvador é uma das centenas de cidades com atrações no período, o que movimenta não só a economia do próprio estado como a atividade turística", falou.
 
Rui revelou que o São João é sinônimo de tradição e muita diversão também na sua vida pessoal. "Apesar de eu ser de Salvador, minha família é toda do interior. Minha mãe é de Serrinha e meu pai de São Gonçalo dos Campos. A gente sempre viajava para o interior e mantinha aquela tradição cultural. Era realmente muito forte. Aquela coisa da gastronomia, da música, de ficar brincando e indo de casa em casa. Era muito bom", contou.


 Aline e Rui Costa, nesta quinta-feira, no São João do Pelourinho. 


Fotos: Rê Marques. Siga o insta @sitealoalobahia. 

NOTAS RECENTES