Elano Passos fará doação de obra de arte para as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID)

O artista plástico baiano Elano Passos entregará de presente para as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) a primeira obra de arte que leva o seu novo nome: Santa Dulce dos Pobres. Feita de material reciclado (tapumes da obra), o painel, que mede 2,10m de altura e 1,20m de largura, esteve em exposição durante a mostra “Arte no Ar”, no Aeroporto de Salvador, e seguirá direto para o Memorial Irmã Dulce.
 
“Venho de uma família tradicional católica e isso tem uma influência muito grande nas minhas criações. Minha primeira obra foi uma Nossa Senhora Aparecida. Além disso, minha ligação com Irmã Dulce vem desde a infância. Quando morava na Cidade Baixa meu pai contava que ela batia na porta para pedir pelos pobres dela, e também como nossa família era dona de farmácias, fornecíamos medicamentos”, revela o artista.
 
A entrega simbólica da obra de arte para o Memorial Irmã Dulce acontecerá nesta segunda-feira (23), às 10h. Depois disso, a obra de arte ficará disponível no espaço para visitação. O Memorial funciona de terça a domingo, das 10h às 17h.
 
Foto: Celo Hermida. Siga o insta @sitealoalobahia.
 
 

NOTAS RECENTES