Doc-Expõe promove exposição com mais de 30 artistas

A Doc-Expõe, comandada por Angela e João Paulo Petitinga, promove durante o mês de agosto, no Palacete das Artes, na Graça, a terceira edição da mostra Agosto das Artes. A exposição reunirá trabalhos de mais de 30 artistas, como Bel Borba, Ana Castro, Juraci Dórea, Chico Mazzoni, Bel Saffe, Claudio Colavolpe e Giacomo Mancini.

“A Arte na sociedade pode revelar muito sobre o momento atual, sobre o próprio momento presente, sobre o próprio artista e sua relação com o mundo ao seu redor bem como sobre as pessoas que entram em contato com a obra. E, essa visão, em contato com outros que se conectam com a obra, gera uma rede a qual transpõe barreiras linguistas, pois a arte tem a capacidade de comunicar sem palavras. Diferentes grupos e povos podem transmitir uma série de conteúdos informativos, através dela, criando uma conexão profunda e presente, que muitas vezes não é possível explicar por meio apenas de palavras”, nos disse Angela Petitinga.

A mostra será inaugurada no dia 1º, às 19h, com cerimônia para convidados. Posteriormente, ficará aberta ao público até o dia 15 de setembro.

Foto: Divulgação/Paulo Sousa. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES