Diogo Medrado sobre forró: “Gostar a gente gosta. Mas saber dançar, é diferente”

O São João da Bahia começou nesta quinta-feira (22) com um clima interiorano. Se, por um lado, Aviões do Forró fez a festa em Paripe, no Pelourinho os tradicionais forrozeiros reinaram. 
 
"São João é a melhor festa da Bahia: pelo clima familiar, por abarcar todo estado", afirmou o superintendente da Bahiatursa - responsável pela organização do evento - Diogo Medrado. 
 
Para Medrado, que também marcou presença no espaço para convidados do São João da Bahia,  no Pelourinho, tradição não é sinônimo de atraso, mas sim de inovação. Entre elas, ele destaca o palco 360 graus. "Deixamos o palco tradicional e colocamos, aqui no Terreiro de Jesus, o palco central. Isso permite que as atividades funcionem normalmente durante o dia e, às 17h, damos início à programação, que se estende pelo Cruzeiro de São Francisco e Largo do Pelourinho". 
 
Segundo Medrado, outra inovação do São João da Bahia é trazer grandes atrações como Aviões do Forró, Saulo, Luan Santana e Pablo para Paripe, no Subúrbio Ferroviário. "Ainda vai ter muito forró, muito São João. Tanto em Paripe quanto no Pelourinho, as ruas estão todas decoradas, a segurança está garantida - com portais em todas entradas; e a diversão é para toda família", convidou. 
 
Medrado destacou ainda sua forte relação com os festejos juninos. "Passava o São João em Mucugê. Era muito bom ter a família toda reunida, curtindo o frio e com forró", contou. Questionado sobre gostar de forró, ele respondeu: "Gostar a gente gosta. Mas saber dançar, é diferente".
 
Foto: Rê Marques. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias