Notas


15 Jul 2019

Conselho de Veterinária atende mais de 300 animais atingidos por rompimento de barragem

Luan Santos

Conselho de Veterinária atende mais de 300 animais atingidos por rompimento de barragem A equipe de resgate do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA) atendeu mais de 300 animais, entre cães, gatos, aves e roedores, atingidos pelo rompimento da barragem de Quati, no município de Pedro Alexandre.

A equipe é comandada pela médica-veterinária Ilka Gonçalves, presidente a Comissão de Bem-estar Animal do Conselho, e conta com o reforço da médica-veterinária do CRMV de Minas Gerais Carla Sassi, que atuou na coordenação geral de desastres nas tragédias de Brumadinho e Mariana, em Minas Gerais. 

“A situação na região é muito complicada e não tivemos como montar um abrigo especifico para os acolhimentos. Todos os animais atendidos passaram por avaliações clínicas e foram tratados com vermífugos e antiparasitários, cadastrados para posterior castração e vacinação anti-rábica.

A situação mais crítica é a de 80 suínos que foram encontrados em uma pocilga, com pragas que há muito tempo não temos notícias e que são extremamente perigosas à saúde do animal e também da população”, explica Ilka. 

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia