Centro de Salvador recebe ultramaratona inédita

Pela primeira vez, o Centro da capital baiana vai receber os amantes da corrida de rua em uma competição inovadora. A UltraOne 12h é uma ultramaratona que vai garantir 12h de corridas ininterruptas na Avenida da França, local onde será realizada a competição. A prova, que faz parte das iniciativas do programa #VemProCentro da Prefeitura de Salvador, terá início às 20h do dia 30 de novembro e será encerrada às 8h do dia 1° de dezembro.
 
De acordo com o Diretor Técnico da prova, Diego Lessa, serão 12h de muita música, animação e um esquema de hidratação diferenciado, garantindo o bem-estar dos competidores. “Essa é uma competição onde os atletas precisam atingir seus próprios limites e colocar a determinação e treinos juntos com a coragem. Tenho certeza que será a ultramaratona urbana mais bonita do país”, completa Diego.
 O Desafio UltraOne 12h conta com apoio da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e se incorpora às ações que vem sendo realizadas pela Prefeitura com o objetivo de tornar o Centro da cidade ainda mais dinâmico. “A plataforma de eventos de Salvador é essa mistura, de cultura, gastronomia, esportes e muito mais. Foi importante incorporamos essa prova às iniciativas do programa #vemprocentro, que é um local extraordinário para ações desse tipo. Temos a certeza de que os competidores e o público em geral vão aprovar”, destaca o presidente da Saltur, Isaac Edington.
 
Para participar será possível escolher entre três modos: O Modo Loucura – que consiste na prova individual, o Modo Dupla, dividindo o desafio com um parceiro, e o Modo DeGalera, quer será formado por equipes de seis pessoas. A UltraOne 12h é um desafio composto por única etapa, com total liberdade de ritmo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site da Central de Corridas (www.centraldacorrida.com.br/ultraone12h-salvador).
 
Fotos: @mattheus.jpg e divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES