ACM Neto sobre combate à corrupção: “Não deve ser só bandeira e discurso, mas também prática”

O prefeito ACM Neto (DEM) defendeu, nesta quinta-feira (23), que o combate à corrupção não deve ser só bandeira e discurso, mas também prática. A afirmação foi feita durante o Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, realizado pela Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal no Shopping Barra. 

"Primeiro, não adianta ser só bandeira e discurso, tem que ser prática também. Depois, mais do que nunca num ano como esse de definição do futuro do país é preciso que esteja incutido na sociedade esse sentimento de efetivo controle, de acompanhamento da postura dos candidatos para que a gente possa ter, a partir do voto popular, uma escolha melhor para o Legislativo e o Executivo e assim a gente tenha condições de reequilibrar as coisas no Brasil", afirmou. 

Neto também defendeu a Lei da Ficha Limpa, considerada por ele uma conquista para o Brasil. Sem citar diretamente o caso do ex-presidente Lula (PT), preso em Curitiba, o prefeito acredita que, pelo entendimento sobre a lei, está claro que condenados em segunda instância não poderão ser candidatos. 

"Para mim está muito claro: quem tem condenação em segunda instância não poderá ser candidato a qualquer cargo, não interessa se está disputando cargo de deputado estadual ou de presidente da república. A lei da ficha limpa é clara: condenação por órgão colegiado, em segunda instância, inabilita que a pessoa possa ser candidato. Eu acho que isso está mais do que claro, e vai prevalecer essa compreensão do poder judiciário, eu não tenho dúvidas", complementou. 

Neto ainda elogiou o trabalho do juiz Sérgio Moro, homenageado no evento pela associação com a medalha Tiradentes pela atuação na operação Lava Jato. "Sérgio moro é um dos grandes exemplos do bom cumprimento do serviço público no Brasil. Mostrou que o judiciário está comprometido em combater a impunidade. Moro foi o maior expoente e exemplo da competência e do trabalho da operação Lava Jato", finalizou. (com informações do Correio).

Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias