“A Bahia me escolheu”, disse Regina Casé sobre seu retorno aos palcos

O Espaço Cultural da Barroquinha, localizado no Centro Histórico de Salvador, foi o local escolhido por Regina Casé para o seu retorno aos palcos, após 25 anos. A atriz se apresentou, nesta quarta-feira (23), para a estreia do solo Recital da Onça, dirigido pelo marido Estevão Ciavatta e Amilton Vaz Pereira.

“Este espetáculo é fruto da minha convivência intelectual com o Hermano Viana, o resultado de uma vontade, um sonho. Eu sempre lia meus textos pra ele, ele gostava, e trazia textos que ele adorava. Ele é o maior garimpador de coisas incríveis”, nos disse.

Este ano será especial para Regina, e será dedicado exclusivamente à sua atuação como atriz, após mais de vinte anos se dedicando a carreira de apresentadora. “É uma decisão bem firme voltar a trabalhar como atriz. Vou estar no cinema com o filme 3 Verões, da Sandra Kogut, que estreia em junho, vou voltar a fazer novela, em uma produção escrita pela roteirista baiana Manuela Dias, e no tetro seguirei com o Recital da Onça”, comemorou.

Sobre a escolha da capital baiana para seu retorno aos palcos, Casé foi categórica: “A Bahia me escolheu, ela sempre me escolhe. Salvador me tirou para dançar”, disse destacando a sua relação afetiva com a cidade. Após a temporada de estreia, o espetáculo segue para o Festival de Curitiba e para o Rio de Janeiro. “Estou trabalhando há muito tempo em uma coisa de massa, estava com muita vontade de trabalhar numa coisa pequena, mais intimista”, finalizou.
 
Foto: Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES