6th Brazil Africa Forum reúne líderes mundiais em Salvador

O empoderamento juvenil será o destaque do 6th Brazil Africa Forum, que acontece em Salvador nos dias 22 e 23 de novembro. O evento vai reunir diversas lideranças mundiais e a programação inclui a palestra ‘O jovem como agente de transformação na busca do desenvolvimento territorial sustentável’, que falará sobre a promoção de um ensino de qualidade no Baixo Sul da Bahia.

Entre os convidados do encontro, estão o vencedor do Prêmio Nobel da Paz, José Ramos-Horta, o diretor geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, José Graziano da Silva, e o presidente do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola, Gilberto Houngbo.

“É essencial o jovem ter acesso à educação onde ele reside, para que aumentem as suas chances de realização para vida e pelo trabalho. Ao aproveitar a vocação agrícola da sua região, o jovem pode ressignificar a agricultura advinda da tradição familiar e aprender a trabalhar de forma inovadora, cultivando o espirito empreendedor para ser tornar líder em sua comunidade e agente para o desenvolvimento sustentável”, relata Cristiane Nascimento, responsável por Sustentabilidade na Fundação Odebrecht.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias