Entrevistas


03 Ago 2019

O empresário Rodrigo Pithon explica porque tem apostado na região do Morro Ipiranga

O empresário Rodrigo Pithon explica porque tem apostado na região do Morro Ipiranga Em entrevista ao Alô Alô Bahia, Rodrigo Pithon, um dos sócios do Office Morro Ipiranga, empresarial lançado recentemente na Barra, explica detalhes do empreendimento, comenta a atual situação do mercado imobiliário em Salvador e fala sobre os lançamentos futuros do grupo.  

Alô Alô Bahia: Qual a atual situação do mercado imobiliário corporativo em Salvador?
Rodrigo Pithon: 
O mercado imobiliário corporativo em Salvador sempre teve sua oferta de produtos muito concentrada em uma região específica da cidade. Os empreendimentos comerciais que foram desenvolvidos ao longo dos últimos anos se concentraram na região da Avenida Tancredo Neves, Iguatemi, Stiep e Magalhães Neto. Essa região acabou sendo entendida como o novo centro comercial e empresarial da cidade. Os lançamentos mais recentes foram poucos e muito pontuais. Entendemos que um novo ciclo de lançamentos vai acontecer e o Office Morro Ipiranga vem como uma grande oportunidade iniciando esse ciclo.

Alô Alô Bahia: Por que escolher a região do Morro Ipiranga?
Rodrigo Pithon: 
Como os lançamentos empresariais nos últimos anos se concentraram em uma única região, percebemos que outras regiões da cidade ficaram esquecidas para esse tipo de produto, não havendo qualquer nova oferta. Passamos a buscar terrenos nos bairros de Ondina, Graça, Barra, Chame-Chame e Morro Ipiranga, de forma a desenvolver um produto que atendesse a grande demanda que esses bairros tem por um novo empreendimento empresarial, onde o conceito dos grandes centros urbanos pudesse ser atendido, qual seja: residir, trabalhar e se entreter em uma mesma região, reduzindo, sobretudo, o trânsito e evitando grandes deslocamentos.

Alô Alô Bahia: O que o Office Morro do Ipiranga tem de atrativo?
Rodrigo Pithon: 
O Office Morro Ipiranga tem alguns atrativos. Em primeiro lugar a localização pois ele fica logo na entrada do Morro Ipiranga e tem um acesso muito fácil. Em segundo lugar, desenvolvemos junto com nosso arquiteto Jose Marcelino salas com tamanhos de 28m² a 53m² e que permitem layouts variados. Temos a opção da laje corporativa com um tamanho de aproximadamente 150m² e que atende a muitas empresas pois é comercialmente viável do ponto de vista do investimento. Além disso, o Office Morro Ipiranga tem vagas para visitantes, algo muito requisitado pelos proprietários de salas em empreendimentos comerciais.

Alô Alô Bahia: Quais as empresas responsáveis pelo empreendimento?
Rodrigo Pithon: 
A realização do empreendimento é feita por um grupo de investidores que tem como principal sócio a GPE Participações e Empreendimentos. Ela desenvolveu diversos empreendimentos imobiliários em Salvador e em outros estados como São Paulo. São exemplos os prédios Luz da Manhã e Sol da Manhã na Pituba, Torre do Atlântico e Varandas Alto do Itaigara no Itaigara, Bahia Bela no Rio Vermelho e Port Saint Marine em Stella Mares. Por isso tem bastante experiência no desenvolvimento de projetos desse porte. A construção será realizada pela AS Engenharia. Ela tem bastante experiência na área de construção civil e tem em seu portfolio clientes de porte relevante no mercado como Siemens, Vale, Via Bahia, Coelba, Ministério Público Federal, Justiça Federal, Tribunal de Justiça da Bahia dentre outras. As empresas responsáveis pelo Office Morro Ipiranga tem experiência no mercado imobiliário, no setor da construção e com esse produto oferecem ao mercado um empreendimento com alta qualidade aos seus clientes.



Alô Alô Bahia: Em que o Office Morro do Ipiranga é inovador?
Rodrigo Pithon: 
A grande inovação que o Office Morro Ipiranga traz é ser o mais novo empreendimento comercial em uma região tradicional da cidade e que está carente desse tipo de produto nos últimos anos. São apenas 40 salas e 03 lojas a disposição de um mercado com alta demanda. O morador de bairros como Barra, Ondina, Graça, Chame-Chame tem a oportunidade de trabalhar perto de casa, sem ter os transtornos de um transito pesado e que absorve o tempo de todos. É ter o privilegio de poder almoçar em casa com a família por exemplo, algo que quem mora nesses bairros e trabalha nos empresariais da Avenida Tancredo Neves tem muita dificuldade de fazer. O Office Morro Ipiranga é inovador quando oferece a oportunidade de levar mais qualidade de vida para os moradores dessa região da cidade.

Alô Alô Bahia: Como tem sido a procura pelas unidades do empreendimento?
Rodrigo Pithon: 
A procura tem sido muito interessante e temos apresentado o empreendimento a clientes que tem interesse de usar as salas para seus ramos de atividade e a investidores que tem como objetivo ter um retorno financeiro quando o empreendimento estiver pronto. O Office Morro Ipiranga tem o formato de sistema de condomínio e por isso as unidades são ofertadas a preço de custo. Com isso o Office está sendo procurado por diversos perfis de clientes.

Alô Alô Bahia: Qual o status da obra hoje?
Rodrigo Pithon: 
Nós resolvemos adiantar o inicio das obras executando as fases de demolição, contenção e terraplenagem. Essas fases estão praticamente concluídas. Todo o orçamento da obra está concluído e detalhado e isso é fundamental em uma obra de sistema de condomínio. Isso traz segurança aos adquirentes. Para demonstrar o nosso compromisso junto ao orçamento, assumiremos o custo que ultrapassar 15% do orçamento da obra. Além disso, todos os projetos foram desenvolvidos no sistema BIM, que permite uma obra com alta qualidade técnica e eficiente controle financeiro. Isso é algo totalmente inovador no nosso mercado local e buscamos com isso que o Office Morro Ipiranga seja um absoluto sucesso.  

Alô Alô Bahia: Qual a expectativa de vocês com o Office Morro Ipiranga?
Rodrigo Pithon: 
A nossa expectativa é entregar um empreendimento de qualidade, tendo compromisso com o orçamento e com o prazo assumido junto aos clientes. Entendemos que o mercado imobiliário local precisa se fortalecer com empreendimentos que tragam credibilidade junto aos clientes e investidores.Temos certeza que alcançaremos todos os objetivos com o Office Morro Ipiranga.

Alô Alô Bahia: Quais os próximos lançamentos do grupo?
Rodrigo Pithon: Nós já temos dois terrenos na cidade para próximos lançamentos e um grande projeto no Litoral Norte em uma área de aproximadamente 750.000,00m². É um bairro planejado com condomínios de casas, lotes e apartamentos. Em breve apresentaremos ao mercado.

Fotos: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.