Flávia Avena, da TessaTour, fala sobre as perspectivas do turismo de luxo

Jantando em São Paulo, perambulando em Palm Beach, tomando sol na Europa ou trabalhando em Salvador. Onde estiver, Flávia Avena, diretora da TessaTour, está sempre acessível para seus clientes. Graças ao celular, ela consegue driblar distâncias e fusos horários para estar sempre disponível. Aqui, em entrevista exclusiva, Flávia fala sobre perspectivas do turismo de luxo. Enjoy!


Flávia Avena visitando o Taj Mahal, em Agra, na Índia

Alô Alô Bahia – Ainda existe turismo de luxo?

Flávia Avena – Sim, pois o turismo de luxo representa qualidade. Os nossos clientes se dão ao “luxo” de viajar com conforto e usufruir ao máximo dos momentos de lazer. Isso se reflete desde a escolha da classe do avião, até o hotel e os restaurantes. Trata-se de um público bastante exigente que não abre mão do requinte. Não é um público que busca hotel ‘só para dormir’. O hotel tem que ser elegante, bem localizado, ter quartos amplos e bem cuidados, os detalhes fazem a diferença. Isso é luxo!

Alô Alô Bahia – Quais são as perspectivas da TessaTour para 2016?

Flávia Avena – Continuar realizando o sonho de nossos clientes. Hoje se fala em crise e turismo de lazer poderia ser considerado supérfluo se as pessoas esquecessem que viajar é um dos maiores bens que podemos nos proporcionar. A TessaTour acredita nisso e investe em roteiros diferenciados para 2016.

Alô Alô Bahia – Em que aspecto sua experiência como viajante foi fundamental para o trabalho desenvolvido na agência?

Flávia Avena – Faz toda diferença trabalhar com o que conhecemos. O verbo viajar já faz parte da minha vida há muito tempo. Foi a partir de várias viagens de lazer que tive a minha primeira experiência profissional aos 17 anos, quando fui convidada por uma operadora de São Paulo para acompanhar um grupo de também adolescentes para Orlando. A experiência em viagens traz segurança quando apresentamos o produto que vendemos e, principalmente, para quem atendemos. Nosso cliente gosta de saber que conhecemos tal lugar, determinado hotel, etc...


Flávia com o marido, o empresário Marcus Avena, em Singapura

Alô Alô Bahia – O cliente baiano tem alguma peculiaridade?

Flávia Avena – Sim, gosta de ter dicas do que está na moda e o que é “in”.

Alô Alô Bahia – Já fez as contas de quantos países conhece?

Flávia Avena – Não, mas sei que são mais de 80.

Alô Alô Bahia – Qual sua próxima viagem?

Flávia Avena – Profissional será o Japão, Índia e Tahiti em 2016. De lazer, será semana que vem para Palm Beach com um grupo de amigos.


 
Fotos: Reprodução. 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias