Entrevistas


03 Set 2019

Conheça o CISVIVER, núcleo de saúde voltado para a medicina preventiva

Conheça o CISVIVER, núcleo de saúde voltado para a medicina preventiva Qualidade de vida a seu tempo. Essa é a filosofia que norteia a atuação do CISVIVER, núcleo de saúde voltado para a medicina preventiva, que há três anos desenvolve um trabalho integrado, por meio de um ciclo de três fases: check-up, reequilíbrio e longevidade. Com sede no Costa Azul, o núcleo conta com estrutura física completa para atender os pacientes nas mais diversas especialidades médicas, programas de reequilíbrio, exames e procedimentos. O Alô Alô Bahia bateu um papo com a Dra. Thais Aguiar do Nascimento, Diretora Técnica da unidade, para entender um pouco da metodologia de gestão de saúde que é o grande diferencial da instituição. Confira!
 
Nos conte um pouco sobre o trabalho desenvolvido pelo CISVIVER e há quanto tempo atuam no mercado. Quais os diferenciais de contratar os serviços da empresa?

O CISVIVER é um núcleo de saúde voltado para a medicina preventiva. Nós entendemos que o ser humano é formado por 14 sistemas funcionais e, a partir daí, desenvolvemos uma forma de demonstrar para o nosso cliente que esse sistema precisa ser mantido.  Estamos no mercado com a ideia de tentar otimizar o tempo do nosso cliente, entregando-o no período de seis horas – para consultas médicas e paramédicas que incluem exames laboratoriais, de imagem, ultrassonográficos, raio-x, odontologia, nutrição, oftalmologia cardiologia, urologia, ginecologia e exames cardiológicos.  Após 15 dias, o cliente retornará ao CISVIVER para a apresentação do relatório conclusivo do check-up, quando será apresentado pelo médico o diagnóstico integrado, além de uma sugestão de produto ou programa para o reequilíbrio dos seus sistemas funcionais.

Qual a importância da realização do check-up e como ele é realizado no CISVIVER?

Nosso principal diferencial é a questão do tempo, devido à rotina cada vez mais agitada das pessoas. Nós temos o Centro de Gestão da Saúde que vai sinalizar ao cliente o que deve ser feito e gerenciar que esse protocolo seja cumprido de acordo com a orientação dos médicos. Esse grupo de apoio não só cria o banco de dados interno, como acompanha a saúde do cliente periodicamente. A ideia de fazer o atendimento em um único turno  é economizar tempo e garantir que todos os exames e consultas sejam realizados. A nossa preocupação é que realmente o cliente alcance o mais rápido possível o estado de equilíbrio da sua saúde.
 
Do ponto de vista empresarial, o check-up médico é estratégico para as corporações?

Eu diria que sim. Além da preocupação legal, a empresa entende que funcionário com saúde, é aquele que trabalha bem e para isso ele não se afasta das suas atividades, ele se mantém produtivo.  O CISVIVER atua de duas formas: prestando serviço para as empresas in company, ou realizando os exames no próprio núcleo. A nossa filosofia não é fazer um exame exclusivamente por exigência jurídica. A nossa preocupação é que os exames sejam de qualidade e realmente sinalizem se o funcionário tem algum problema. Essa pratica é muito produtiva para a empresa, porque ela passa a ter funcionários saudáveis e com capacidade laborativa muito maior. Após um ano desse mapeamento, apresentamos para a empresa um painel, com o percentual das doenças mais prevalentes, demonstrando os índices de hipertensão, obesidade, diabetes, dentre outros, com as respectivas sugestões de programas a serem implantados pela empresa.
 
 
Qual o procedimento da clínica quando o paciente encontra fatores de risco à saúde? Nos conte como é feito esse acompanhamento.

Nós não fugimos da medicina clássica. O CISVIVER mantém uma equipe médica completa com plena capacidade de exercer a medicina tradicional, oferecendo programas de qualificação da saúde que identificam o problema do cliente para direcioná-lo ao tratamento adequado. Paralelo ao check-up, nosso núcleo de saúde realiza consultas avulsas, com especialistas nas mais diversas áreas, como tratamento odontológico, psicológico, oftalmológico, etc.  Todas as áreas que oferecemos no check-up, temos o tratamento em sequência. O principal dessa interação é que os médicos se comunicam, o que nos dá a liberdade de ter discussões multidisciplinares, onde estabelecemos metas e condutas para tornar o trabalho ainda mais eficaz.
 
Como as empresas podem apoiar os seus colaboradores a desenvolver um estilo de vida saudável? Isso também vale para a comunidade em geral. Quais os hábitos consideram fundamentais para ter qualidade de vida?

O tripé para uma boa saúde é dormir bem, comer bem e praticar atividades físicas.  Precisamos nos perguntar o que estamos fazendo com nós mesmos. Não há prioridade maior, nem bem maior, do que a nossa saúde. O segredo é olhar para si e trabalhar a mente para entender que, mesmo com todos os problemas, precisamos impedir que o alto nível de stress afete a nossa saúde. 
 
Como é possível agendar um atendimento no CISVIVER?

Para o atendimento empresarial, o contato é mantido pela empresa através dos seus RHs, diretamente com o nosso setor comercial. Já para o atendimento individual, qualquer pessoa pode frequentar o núcleo, tanto para exames avulsos, quanto para o check-up. As marcações podem ser feitas através da nossa central de atendimento (71) 3505-6500 ou comercial@cisviver.com.br, para atendimentos por convênio ou particulares.
 
 
 
 
SERVIÇO:
Telefones: (71) 3505.6500
                   (71) 99128.1713
contato@cisviver.com.br
SEG - SEX: 07h00 às 18h00
SABADO: 07h00 às 13h00
R. Adelaide Fernandes da Costa, 700, Costa Azul - Salvador/BA
CEP 41760-040

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.